Deputado Vitor Valim (Foto: Ascom/Câmara dos Deputados)

Iniciou tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nesta terça-feira, 30, projeto de lei do deputado Vitor Valim (Pros) para implantação do “botão do pânico” em escolas estaduais. Quando o dispositivo for apertado, conforme o texto do projeto, a Polícia Militar será imediatamente acionada através do Sistema Global de Posicionamento (GPS).

“O Botão do Pânico só deverá ser utilizado pela Diretoria da respectiva unidade escolar quando for constatado um perigo iminente, tais como violência, assalto, tráfico de drogas, incêndios e outras ocorrências relacionadas ao tema”, expressa Valim na propositura.

LEIA TAMBÉM: Quem são os possíveis candidatos à Prefeitura de Fortaleza até agora

Ele justifica que o intuito da ideia é proporcionar mais segurança a professores, pais, alunos e funcionários.  “Além da criação de políticas públicas para evitá-la (a violência), é necessária também a implementação de ferramentas para combatê-la”, argumenta o parlamentar.

Para ele, se a medida for aprovada, representará uma ferramente contra a “burocracia na hora de pedir socorro por acontecimentos desagradáveis nos ambientes escolares”.

Tagged in:

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles