Maioria dos deputados está de folga deste terça-feira (Foto: Divulgação)

Maioria dos deputados está de folga desde terça-feira (Foto: Divulgação)

Na semana do Dia do Trabalho, maioria dos deputados estaduais cearenses resolveu comemorar a data com grande estilo e “imprensou” o resto da semana desde a terça-feira. Na sessão desta sexta, trabalhos caíram após só dez deputados registrarem presença no painel da Casa.

Para além da contagem de quórum, apenas cerca de vinte dos 46 deputados estavam nos arredores do plenário na hora da votação. O esvaziamento do Legislativo ocorreu sobretudo porque, já na quinta-feira, um dia depois do feriado de 1º de maio, houve a suspensão dos trabalhos por conta do falecimento do ex-deputado Liaderson Pontes.

Por conta da baixa frequência de deputados na sessão desta sexta, a Casa não atingiu quórum mínimo e deixou de votar matérias importantes, como projeto de Camilo Santana (PT) que obriga presos a pagarem pelo uso de tornozeleiras eletrônicas no Estado.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles