https://www.facebook.com/capitaowagnersousa/videos/370585127134064/

 

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) publicou vídeo com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nessa terça-feira, 28. Na postagem, o presidente aparece afirmando que  “tendo pessoas como Wagner do nosso lado, essa tarefa (gerir o País) acaba sendo facilitada em parte”.

Ele agradeceu ainda a confiança que, segundo afirma, o eleitorado cearense tem depositado na forma de condução do Brasil. E mandou abraço especial a Cratéus (a cerca de 300km de Fortaleza), onde o sogro mora.

Embora tenha sido colocado “do nosso lado”, Wagner não se define base do presidente. É contra, por exemplo, a principal pauta do Governo, a reforma da Previdência. Além disso, disse que o contingenciamento de verbas para o ensino superior federal é inadequado. Mas apoia o pacote anticrime, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

LEIA TAMBÉM: Genecias Noronha defende diálogo entre governo e Congresso e permanência de Coaf na Economia

O discurso de campanha é diferente da gestão, diz Capitão Wagner sobre Bolsonaro

Segundo disse ao Blog Política, manterá a mesma atuação em  relação ao Palácio do Planalto. “No que for positivo para o meu eleitor, serei base.” Wagner afirma ter tratado brevemente com Bolsonaro sobre Transposição do Rio São Francisco, ao que escutou que o compromisso é de tocar as obras.

Também esteve em pauta o Banco do Nordeste (BNB), sediado em Fortaleza, no bairro Passaré. A respeito da entidade, o Governo assegurou mais uma vez que a instituição se manterá como está. Questionado se a conversa caminhou para a discussão de cargos federais, disse que não.

Nomeado em 2017 para a presidência do BNB, Romildo Rolim, que teria sido indicado, à época, pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB), vai mantendo o assento.

O encontro com Bolsonaro, diz Wagner, se deu após reunião da bancada do Pros com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O ministro disse que os deputados poderiam cumprimentar Bolsonaro em sua sala, que fica ao lado da dele.

PSL Ceará

Recentemente, o deputado federal Heitor Freire (PSL), principal aliado de Bolsonaro no Ceará, disse que a relação com o capitão da reserva da Polícia Militar ficará difícil se ele seguir criticando o governo de Bolsonaro. Wagner já se anunciou pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza.

Reunião

Da bancada do Pros, o deputado Toninho (Paraná) postou fotos do encontro com Onyx Lorenzoni e o Jair Bolsonaro (PSL).

 

 

 

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles