Cid Gomes presenciou convenção do PSD, na Assembleia Legislativa. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)

Atualizada às 15h02min

Um dos nomes aventados para a sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), o senador Cid Gomes (PDT) segue descartando qualquer possibilidade de disputar o Paço Municipal em 2020. Questionado se algum projeto da oposição para a Cidade o faria mudar de ideia, manteve a mesma afirmação – mesmo que seja um projeto considerado perigoso.

“A possibilidade de eu disputar a Prefeitura de Fortaleza ou de qualquer outro município, mesmo incluindo aí Sobral, é zero”, disse o pedetista na manhã desta sexta-feira, 7.

LEIA TAMBÉM: Deputados visitarão obras do Rio São Francisco e pressionarão Governo Federal por conclusão

Em tom de ironia, ainda afirmou que a única candidatura que está no radar, para encerrar definitivamente a caminhada política, é, um dia, uma candidatura à Câmara Municipal de Sobral. “Para tranquilizar os últimos dias”.

Cid esteve na convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD), hoje liderado pelo deputado federal Domingos Neto e pelo pai do parlamentar, Domingos Filho. O ex-ministro Gilberto Kassab foi a principal presença no encontro.

A sigla, inclusive, tem projeto de expansão e olha com interesse para 2020. Pleiteia lançar candidato a vice-prefeito na chapa do sucessor de Roberto Cláudio.

O ex-governador disse querer ver o partido perto, como um aliado, mas evitou falar se isso significa ou não o segundo posto na chapa.

Oposição

Em abril, na mesma Assembleia Legislativa do Ceará, Cid afirmou que o grupo político dele não tem pressa para a escolha de um nome. Disse não querer “fulanizar a discussão” e, num comentário direcionado ao já pré-candidato Capitão Wagner (Pros), falou que “se é o capitão, se é o sargento, se é o general (o candidato)… A gente tem que assegurar as garantias daquilo que está dando certo e avaliar as ações do governo Roberto Cláudio.”

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles