Secretária é servidora da Emlurb e já teria entrado com pedido de aposentadoria (Foto: Divulgação)

A titular da Secretaria Regional III de Fortaleza, Maria de Fátima Vasconcelos Canuto, pediu exoneração do cargo na última sexta-feira, 7. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira.

Segundo o Blog Política apurou, Maria de Fátima pediu demissão pois é servidora de carreira da Emlurb e já atingiu tempo para aposentadoria. Com questões pessoais e a perspectiva de mudanças na legislação da Previdência, ela teria decidido antecipar o processo de aposentadoria para agora e deixou o cargo.

Já na edição do Diário desta terça-feira, está publicada a nomeação de Francisco Barroso Rodrigues, atual secretário executivo da pasta, para responder cumulativamente pelo comando do órgão. Rodrigues, engenheiro por formação, é nome dos mais próximos do prefeito Roberto Cláudio (PDT), atuando com gente como o ex-articulador político do prefeito e hoje deputado estadual Queiroz Filho (PDT).

Maria de Fátima está no governo Roberto Cláudio desde o primeiro mandato da gestão, em 2013, quando assumiu o comando da Regional III. Entre 2016 e 2019, no entanto, ela deixou a pasta para comandar a área de obras da Secretaria Municipal de Educação (SME). Engenheira de carreira, ela era conhecida como indicação técnica para a área.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles