Deputado federal e presidente do PV em Fortaleza, Célio Stuart (Foto: Agência Câmara

Presidente do PV em Fortaleza, o deputado federal Célio Studart reafirmou nesta segunda-feira que o partido terá candidatura própria ao Paço Municipal em 2020.

Potencial nome da legenda para encarar a disputa pela sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Studart rebateu declaração do presidente do diretório estadual do PV, Marcelo Silva.

Ao Blog do Eliomar, o dirigente disse na última sexta-feira que o “PV do Ceará ainda não fala em disputar a Prefeitura de Fortaleza”.

O deputado federal discorda. “Fui eleito recentemente presidente do diretório municipal de Fortaleza para um mandato de dois anos”, diz Studart, em nota enviada ao Blog Política.

“Por ter autonomia política, a instância partidária que decide os rumos eleitorais na Capital é o diretório municipal, e não o estadual.”

Em seguida, o parlamentar assegura: “O PV terá candidato a prefeito na Capital em 2020. O nome não está definido”.

Para a corrida à Prefeitura, entretanto, Célio Studart ainda avalia o cenário.

“Como já afirmado anteriormente, não descarto colocar meu nome para a disputa, dados os expressivos resultados eleitorais obtidos tanto para vereador em 2016 quanto para federal em 2018, com votos em todos os bairros de Fortaleza”, considera.

Eleito para a Câmara como o segundo mais votado em 2018, atrás apenas de Capitão Wagner (Pros), ele informa que, “no momento, a ideia é dar prosseguimento ao mandato de deputado federal”.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles