Delegado Cavalcante e Heitor Freire (Foto: Fabio Lima)

Os deputados estaduais Delegado Cavalcante e André Fernandes, ambos do PSL, convocaram coletiva de imprensa para amanhã para falar sobre o pedido de afastamento do deputado federal Heitor Freire do comando da sigla no Ceará.

Como O POVO mostrou na edição de hoje, os parlamentares protocolaram documento na última quarta-feira, em Brasília, acionando a executiva nacional do PSL para intervir e afastar o comando da executiva estadual da legenda, comandada por Freire desde o ano passado.

O documento, de 25 páginas, relata supostas violações do deputado federal à ética partidária, ao regimento e ao decoro estabelecidos pelo PSL como parâmetro.

O pedido de intervenção cita ainda que Heitor Freire processou criminalmente uma filiada do PSL e ordenou que um segurança apreendesse o aparelho celular de um homem no saguão do Aeroporto Pinto Martins, em 22 de fevereiro deste ano.

Diante dos fatos, Cavalcante e André Fernandes, que foram excluídos da comissão estadual do PSL a mando de Heitor Freire, entraram com pedido de afastamento do deputado.

A coletiva de imprensa dos dois parlamentares estaduais será realizada na Assembleia Legislativa, amanhã, a partir das 9 horas.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles