Deputado estadual Delegado Cavalcante, líder do PSL na AL (Foto: AL/Divulgação)

Em mensagem de convocação para coletiva de imprensa amanhã, o deputado estadual Delegado Cavalcante, líder do PSL na Assembleia, disse que tentou “lavar a roupa suja em casa” antes de entrar com pedido de afastamento do deputado federal Heitor Freire do comando do partido no Ceará.

“Queremos dar transparência a uma situação que há muito tempo vem acontecendo dentro do partido, e que tentamos lavar a roupa suja em casa, tentamos resolver, mas fomos orientados a nível nacional a fazer essa representação e agora dar conhecimento à população e a todos que se interessam”, disse Cavalcante.

O deputado assina o pedido de afastamento de Freire com o colega de AL André Fernandes e outro filiado da legenda no estado.

Delegado Cavalcante e André Fernandes pedem afastamento de Heitor Freire

Procurado ontem, Freire disse que ainda não havia sido notificado da representação e que não comentaria o assunto.

O pedido de afastamento escancara uma crise na cúpula do PSL do Ceará, sob presidência de Freire desde ano passado, quando se elegeu deputado federal na onda de Jair Bolsonaro.

Cavalcante e Fernandes se queixam, entre outras coisas, de terem sido excluídos da comissão provisória estadual da sigla.

Eles apontam também que Freire promoveu filiações de pessoas que não eram membros do partido, como o próprio irmão, Leonardo David Pereira Freire.

André “passa longe da humildade” e Cavalcante “estava morto”, diz Freire

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles