O deputado cumpre orientação do partido, de valorização dos suplentes. (Foto: Edson Júnior Pio/AL-CE)

Foi aprovado nesta quinta-feira, 4, pedido de licença do deputado estadual Soldado Noelio (Pros). Ele se ausenta do legislativo Estadual por quatro meses para dar lugar ao primeiro suplente, o hoje empossado deputado estadual Tony Brito.

Segundo esclareceu Noelio, esta é uma política de valorização dos suplentes, orientação da maior liderança da legenda no Ceará, o deputado federal Capitão Wagner. “Para que o povo possa entender que para eleger um deputado nós precisamos de mais de 90 mil votos, então eu tirei 24.591 votos, fui o deputado dos 46 que tirou menos votos. Se eu estou aqui, hoje, é graças aos nossos candidatos, aos suplentes”, diz o parlamentar.

LEIA TAMBÉM: Juízes devem seguir exemplo de Jesus e não negociar a verdade, diz papa

Brito obteve 12.458 votos no último pleito. Já passou pela Polícia Militar do Ceará (PM-CE) e hoje serve a Polícia Civil do Estado como primeiro escrivão. Quando estreou na tribuna, ergueu bandeira da corporação para aplauso de policiais presentes.  Em entrevista, afirmou ainda que representará o bairro Conjunto Ceará, de onde veio.

“Nós iremos trabalhar com foco na segurança pública, na Polícia Civil do Estado do Ceará, como é o brilhante trabalho do meu irmão Julierme Sena (vereador de Fortaleza pelo Pros). Nós estamos à disposição da sociedade. (Vou) Trabalhar também com educação, que educação é a base de tudo, formando cidadão, a gente forma para que ele possa mudar o mundo, o País.”

 

 

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles