Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Blog Política apurou que deputados pró-reforma trabalham com pelo menos oito votos favoráveis ao texto-base da Previdência entre os 22 parlamentares do Ceará na Câmara.

Além de Genecias Noronha (SD), Heitor Freire (PSL) e Jaziel Pereira (PL), os três já antecipados pelo O POVO, estariam no bloco a favor da PEC da Previdência Roberto Pessoa (PSDB), Domingos Neto (PSD), Vaidon Oliveira (Pros), Aníbal Gomes (DEM) e Júnior Mano (PL).

Até agora, os cinco parlamentares não confirmaram como devem votar na sessão que aprecia o texto do relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

Na véspera de votação, Governo libera R$ 2,5 milhões em emendas para Ceará

O bloco pró-reforma também pressiona Pedro Bezerra (PTB) e AJ Albuquerque (PP), ambos inclinados a votarem pela aprovação da proposta que altera o regime de aposentadorias.

Possível candidato à Prefeitura de Maracanaú ano que vem, Roberto Pessoa disse que não irá declinar o voto antes da sessão.

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) já avisou que pretende votar a Previdência ainda nesta semana.

Segundo placar do O POVO, até agora ao menos 13 deputados são contrários ao texto. Apenas três são abertamente favoráveis.

O POVO mostrou nesta terça-feira que, na véspera da votação da reforma, o governo Bolsonaro liberou R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares para cinco municípios do Ceará.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles