(Foto: O POVO)

O partido Novo abriu processo seletivo para montar chapa de candidatos que concorrerão à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O procedimento consiste em três etapas, que passam pela apresentação do currículo; prova sobre a história e valores da agremiação, além de teste de conhecimentos da função do legislador municipal.

As inscrições começaram no último dia 12 e se estendem até o dia 15 de janeiro. “Na primeira semana, 37 pessoas manifestaram interesse em participar do edital. Até o momento 23 homens e 14 mulheres. Estamos satisfeitos com esse início”, comenta o presidente estadual da legenda, Célio Fernando.

Ele já havia dito ao O POVO que o objetivo do Novo era lançar o número máximo de candidaturas possíveis, 64. Isso porque o próximo ano acabam as coligações proporcionais. Na prática, isso significa que a sigla “puxadora de votos”, que beneficiava legenda de menor expressão – muitas vezes de outra concepção política -, acabará.

Outra estratégia é o lançamento de candidatos a prefeito. É também neste contexto que aparece o empresário Geraldo Luciano. Dos quatro postulantes internos a pré-candidato pelo Novo, foi Luciano o vencedor do teste seletivo.

Ele espera fase final, quando será submetido a espécie de entrevista com o Diretório Nacional. Atendendo ao estatuto partidário, ele se afastou da direção do Novo para poder pleitear a pré-candidatura.

“Ele precisou viajar. Estão aguardando o retorno para marcar a apresentação e entrevista final”, explicou o dirigente da sigla. Hoje, o partido é conduzido pelo candidato derrotado à Presidência, João Amoêdo.

Tagged in:

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles