POPssauro

O Eletrobrega Pop da Banda Uó em Fortaleza

Para quem não conhece, a Banda Uó é uma banda que fez um tremendo sucesso na internet e ganhou fãs no mundo pop alternativo nacional. Na verdade, a banda não é Pop!! É que Mateus Carrilho, Davi Sabbag e Mel Gonçalves montaram uma banda de eletrobrega (aquele estilo novo que surgiu no Norte do país, unindo o brega com o tecno), mas é que eles começaram a fazer paródias de músicas Pop, como Teenage Dream da Katy Perry e S&M da Rihanna.

« Então, já viu, né? Virei fã na hora. Só não havia postado no POPssauro porque não achava adequado. Mas a excitação foi tão grande de eu precisava fazer esse post. Banda Uó vai tocar em única apresentação, aqui em Fortaleza, no dia 03 de Dezembro. Então! Desmarque tudo o que tem pra fazer no Sábado e corra para ver o show da Banda Uó! Então continuando com o post…  »

A Banda Uó surgiu quando Mateus pensou em fazer um vídeo para divulgar uma festa de Goiània, a música escolhida foi uma versão tecnobrega de Teenage Dream da Perry. Ele chamou o Davi e a Flora Maria para a gravação do vídeo da música… O resultado ficou perfeito! Sendo assim, eles resolveram seguir em frente! Flora, teve alguns problemas de agenda e foi substituída pela Mel Gonçalves…

Com hits mundias na nossa língua e com um ritmo brega do norte brasileiro, foi assim que a Banda Uó conseguiu emplacar o seu primeiro sucesso: “Shake de Amor”, uma versão super-legal de Whip My Hair da Willow Smith.

“Sempre gostamos de fazer paródia. E foi assim que ‘Shake’ nasceu. Estávamos ouvindo música no carro e começamos a inventar. Aí chegamos nessa história de uma mulher que foi enganada e quer se vingar”, diz Carrilho. Ele também dirigiu e fez o roteiro do vídeo, que já tem mais de 500 mil views no YouTube. “Fizemos tudo no truque, não gastamos nem 500 reais”, relembra. Confira a produção, que ficou mara!

Mas o que marca também o grupo é a forma de se vestir, o estilo deles é totalmente original e cheio de peças vintage! Com direito a bigodinho, blusa do Mickey e muita, mas muita estampa! Tudo isso misturado com tendências do mundo Pop, como cabelo colorido, skinny, óculos de sol e meia-pata!

A banda lançou um EP com cinco versões eletrobrega de hits internacionais, chamado Me Elmoldurei De Presente Pra Te Ter! E para dar um gás no EP, a banda lançou ou clipe de mais uma música. O Gosto Amargo Do Perfume é uma versão de Something Good Can Work da banda Two Door Cinema Club.

O clipe ilustra uma aventura amorosa da Mel Gonçalves, em Góias Velho. O glamour escrachado, a atuação dramática dos integrantes e os takes dignos de curta-metragem do vídeo são coroados por momentos singelos e desacelerados, com direito a piano romântico ao vivo e um final feliz. Confira a produção no player abaixo:

Mas não pára por aí. Recentemente, eles lançaram uma versão de Last Nite da banda Strokes, que faz parte de uma coletânea planejada pelo Rock’n’Beats, em homenagem à banda indie americana.

Last Nite virou Rosa na mão da Banda Uó, que produziram um clipe mais artístico e extremamente Pop, ao estilo da Lady GaGa. Na descrição do vídeo eles escrevem: “Rosa é um presente para nossos fãs, uma vídeo-arte que encerra nosso ciclo de versões”. Ou seja, vem música inédita e boa pra gente, pessoal!

A Banda Uó já está colhendo alguns frutos, como o VMB que ganhou este amo pelo hit da net, Shake de Amor. Além disso, eles viraram febre na MTV, que sempre apoia a banda. Eles estão trabalhando para levar essa vibe hype para o mainstream brasileiro. Mas será que com dinheiro, eles vão fazer algo tão legal e original? O que sabemos é que o grupo está trilhando o sucesso…

A visão da Banda Uó é abrangente e cheia de entusiasmo. “A gente está transformando o brega em uma coisa hype. Sempre tive vontade de trazer de volta alguns ritmos que estavam meio esquecidos. Os produtores musicais vão ao mais popular buscar uma novidade divertida.” afirma Davi Sabbag.

E nós queremos isso! Quem gosta de Pop gosta de ver pessoas, que se entregam e criam com liberdade. E ver algo no Brasil com cara de Pop, mesmo que não sendo, nos deixa muito feliz.

« Essa foi só uma introdução, para chamar vocês para colocarem sua skinny, sua blusa estampada de botão ou seu vestido xadrez e salto alto, para curtir o show da Banda Uó, neste sábado (03), na Boate Unique. (Fortaleza, Rua Dragão do Mar, 441, Praia de Iracema. Fone: 3224.6419). Mais informações no site da Unique, clique aqui. »

Fontes: It Pop, Move That JokeboxMTV.

Recomendado para você