POPssauro

A volta do Rouge: o grupo brasileiro pop de maior sucesso prepara novo material e nova turnê

643 13

Todo mundo que tem mais de 18 ou 19 anos e sempre amou música Pop, lembra do Rouge!!! O grupo foi a girlband de maior sucesso do Brasil. E este ano o grupo completa 10 anos de formação. A volta das meninas para uma comemoração foi algo que os fãs, que não são poucos, pediram desesperadamente. E a tão sonhada volta aconteceu! Confira os detalhes desse fato inédito no Brasil…

O Pop nacional é totalmente defasado! Fruto da globalização, do poder da língua inglesa e do público que cresceu, cantores Pop como Sandy e Júnior, SNZ, Kelly Key e Wanessa, foram quase pulverizados.

Hoje (graças a Deus), no cenário B-Pop nós temos Wanessa e Lorena Simpson, apesar de cantando em inglês, têm um grande poder, e cantores inusitados como Gaby Amarantos, Banda Uó e Bonde do Rolê, que fazem do eletro-brega, um estilo totalmente diferente de tudo mas que chama a atenção daqueles que curtem Pop no Brasil.

Mas foi o Rouge, que conseguiu lançar 4 álbuns Pop de sucesso, emplacou mega-hits, como “Brilha La Luna”, “Um Anjo Veio Me Falar”, “Blá, Blá, Blá”, “Vem, Habib” e conquistou uma legião de fãs. E esse volta foi possível, por causa de nós. Confira o post especial dos 10 anos do Rouge na categoria Jurassic Pop.

De acordo com Rick Bonadio, o produtor e detentor dos direitos autorais do grupo, a ideia de reunir as cantoras partiu dos fãs, que mobilizaram as redes sociais e chamaram a sua atenção.

“Existia uma cobrança do público e, diante do programa do Multishow e da escolha de uma nova girl band, pensei em organizar esse retorno. Conversei primeiramente com a Karin e, depois de falarmos sobre agenda e da vinda da Fantine para o Brasil para as gravações, todas as meninas adoraram a ideia”, disse o produtor.

Rick reuniu as meninas ainda no início de Outubro, para saber como seria o formato desse reencontro. Nessa época, em entrevista à revista Caras, Karin Hills revelou alguns detalhes do reencontro do grupo. O quarteto – sem Luciana – se reencontrou para a gravação de um reality show e de uma música nova, além de fazer um show de despedida.

“O Rouge não vai voltar, mas vai celebrar o sucesso desta história que foi linda”, explicou a integrante. “Ele me fez uma proposta para participar de um reality show do Multishow, que irá acompanhar artistas no estúdio de gravação. Ele queria o Rouge e eu embarquei na ideia. Nem começamos a compor. Isso tudo vai acontecer durante as gravações”, contou Karin.

E o reality show já começou a ser filmado e as músicas já estão sendo criadas! O Rick revelou ao site da Caras, que o Rouge já conta com 2 novas músicas: “Tudo é Rouge” e uma balada ainda sem nome, escrita pela Karin e pela Fantine. “O sonho em comum é que consigamos realizar em 2013 uma grande turnê, em que o Rouge possa cantar algumas músicas inéditas, como o ‘Tudo é Rouge’, mas principalmente os maiores sucessos do passado”, afirmou o produtor.

A atriz e cantora Aline Wirley disse estar muito feliz com o pedido dos fãs: “Em meio aos inúmeros pedidos do público, recebemos o convite do Rick para esse retorno e ficamos muito felizes com a oportunidade de reviver e festejar essa história”.

“É uma honra saber que fizemos parte do pop brasileiro, e a sensação é de voltar no tempo, de uma segunda chance para trabalhar melhor, cantar melhor”, disse Fantine Thó, que veio da Holanda, onde mora com o marido e a sua filhinha Cristine de 4 anos, somente para a comemoração do grupo.

Atualmente, as meninas estão super-felizes com suas carreiras solo, por causa da menor exposição que há na mídia. Há 10 anos, seria impossível as garotas andarem livremente pela cidade, por causa do assédio dos fãs adolescentes, hoje jovens adultos.

Lissah Martins, a Patrícia, afirmou para a Caras: “Massageia o coração saber que a gente tocou a vida das crianças e adolescentes, mas às vezes incomoda um pouquinho, pois estou me dedicando tanto ao trabalho e o povo só quer saber do Rouge? (rs). É lógico que tenho os fãs que me acompanham, mas na verdade o grupo tem uma força muito maior do que nós possamos imaginar. É uma mágica, uma química que supera qualquer outra coisa”.

Lissah é uma atriz em acensão no cenário dos musicais brasileiros, atualmente ela é destaque na peça “Priscilla – A Rainha do Deserto”, ela afirmou que já enfrentou preconceito por ser Rouge, mas que não se deixa abalar e reconhece que precisou da experiência do grupo para crescer.

“Quando falam que eu não gosto de comentar sobre o Rouge, que eu quero esconder o meu passado, é mentira. Eu sempre vejo o Rouge com bons olhos, pois foi uma experiência muito gratificante e o que eu sou hoje é graças ao grupo. Considero como uma faculdade, pois o que eu aprendi ali nenhuma faculdade vai ensinar”.

E se você estava pensando que as meninas estão maduras e não vão fazer um show coreográfico, está enganado! As meninas vão relembrar algumas coreografias, mas não farão algo tão infantilizado. “Não sei se teremos a mesma energia, pois estou com 33 anos e uma hérnia de disco (rs). Também não sei se dá para dançar ‘Ragatanga’ daquela maneira e com tanta disposição”, declarou Karin, salientando que só o fato de estarem juntas já contemplam a vontade do público.

“Será o encerramento de um clico, então estamos entrando de peito aberto nessa pureza, na alegria e felicidade do Rouge”, concluiu Fantine para o delírio dos fãs. A Volta do Rouge foi registrada pelo o site de Caras, confira o vídeo dos bastidores no link a seguir: O reencontro do Rouge

[vimeo]https://vimeo.com/52852100[/vimeo]

Recomendado para você