POPssauro

Britney Jean: crítica do álbum da Britney Spears

794 4

CAPA DE BRITNEY JEAN

“Britney Jean” é o oitavo álbum de inéditas da Princesa do Pop. Nele, Britney Spears tenta mostrar músicas mais íntimas e que falem de sua nova fase, mais livre e com mais controle de sua vida íntima e profissional. Veja nossa crítica e nota ao álbum de Britney…

Com 15 anos de carreira e vários altos e baixos, Britney é aquela pessoal que chama atenção do público, desde adolescente no furação dos tabloides de fofocas, a imagem de celebridade incrível consegue segurar toda sua carreira.

Em “Britney Jean”, a cantora trouxe músicas que mostrassem como é na vida pessoal, incluindo composições da própria cantora, além dela ter colocado a mão em todas as produções do álbum. Will.I.Am, o maior produtor do álbum, revelou que Britney esteve no comando do álbum, tudo era feito com o seu aval final.

Britney Jean Spears

Com simplicidade, tanto visual com as capas dos singles e álbum, quanto vocal, Britney desfila gentilmente entre músicas pop dançantes, algumas com influências de variáveis da EDM, e a volta das baladinhas.

Confira abaixo nossas notas para cada uma das faixas do álbum, incluindo as músicas da versão deluxe do álbum:

1. Alien: Com produção do William Orbit, responsável pelo Ray Of Light de Madonna, Alien lembra “Unusual You”, uma das melhores músicas do “Circus” de 2008; com um refrão repetitivo e hipnótico. Uma das melhores do álbum. Nota: 9.

2. Work Bitch: Realmente, o single que encabeçou o álbum não diz muito do álbum, que se mostrou mais simples, do que a bagunça barulhenta e gostosa que Will.I.Am produziu, com o sotaque britânico de Brit, que só parece nessa música do álbum. (Ainda bem!) A música caiu no gosto do público, por causa do clipe e do termo ‘Bitch’. Nota: 8.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pt8VYOfr8To[/youtube]

3. Perfume: Com a voz que tantos fãs sonhavam em escutar novamente, Britney deixa de lado os efeitos sonoros para embalar na primeira balada do álbum. Apesar de ser sobre o término do relacionamento, a faixa é bem mais leve do que a profunda “Everytime”. Britney poderia utilizar mais sua verdadeira voz (que só parece nessa faixa), seus fãs iriam adorar. Nota: 8.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nmg811Vj3zU[/youtube]

4. It Should Be Easy (feat. Will.I.Am): Aqui a voz de Britney volta a ganhar os efeitos sonoros, e, como acontece quando Will.I.Am está com ela, o foco é o som. A faixa está pronta para a pista de dança, mas parece que já a ouvimos em algum outro lugar. Nota: 5.

5. Tik Tik Boom (feat. T.I.): Por causa da parceria com T.I., a faixa prometia vir com influências do Hip Hop e Rap, que foi explorado pela cantora no álbum In The Zone. Mas a produção é mais uma faixa pop repetitiva com trap-dance. O rap do colaborador não acrescentou muito à faixa, que deixou a desejar. Nota: 3.

6. Body Ache: Tem a mão do David Guetta, ou seja, o refrão eletrônico é incrível e mais colorido do que as duas últimas faixas. A letra é despretensiosa, apesar de não parece pessoal, a faixa poderia ser de qualquer outra cantora. Mas a voz de Britney deixa a música com identidade. Nota: 7.

Fotos do Britney Jean

7. Til It’s Gone: Mostra como foi o rompimento do noivado, a letra deixa isso claro, e a produção é competente, apesar de não ser brilhante. A faixa está no lugar certo, na hora certa. “You’ll never know what you got til it’s gone”. (Você nunca sabe o que se tem até que isso tenha acabado.) Uma das melhores do álbum. Nota: 9.

8. Passenger: Está faixa vazou e deixou todos curiosos por ser uma faixa composta pela Sia e Katy Perry. Na verdade, os sintetizadores em acrescendo parecem que saíram do álbum “Prism” de Perry e as notas cantadas não parecem vir de Britney. Apesar disso, a letra da música diz muito mais sobre Britney do que achávamos. Nota: 7.

9. Chilin’ With You (Feat. Jamie Lynn): A midtempo, primeira música em parceria com sua irmã, não deixou claro seu conceito, parecida algo acústico, romântico, mas o refrão aparece algo mais pop, depois batidas eletrônicas e um final desanimador. Nota: 3. 

10. Don’t Cry: A última faixa da versão normal do álbum, mostrou que Britney consegue fazer música pop mais calma, com um toque emocional. A faixa é linda e com conteúdo. Nota: 8.

Britney Spears Britney Jean Promoshoot

11. Brightest Morning  Star: Aqui começam as faixas bônus, em Brightest traz Britney cantando um refrão mais iluminador, mas acabou ficando muito teen. Nota: 6.

12. Hold On Tight: A melhor midtempo do álbum deveria vir antes no álbum, na verdade, ela deve ser uma das músicas que chamam para o público comprar a versão de luxo do álbum. “Hold” é madura e não utiliza as batidas da trap music, que flodaram as faixas principais do álbum. Nota: 8.

13. Now That I Found You: Uma música euro-dance, que conta com sons de violões e um refrão dance animadinho. Britney canta com sinceridade, lembra as músicas de Kylie Minogue. Nota: 7.

14. Perfume (The Dreaming Mix): Uma versão superior da música original, com um arranjo mais limpo, você consegue respirar melhor. Nessa versão, o álbum termina, e fica a sensação de que o álbum seria mais interessante se as quatro músicas bônus substituíssem as faixas “me faça fazer tik tik boom” do álbum. Nota: 9.

Britney Spears promo Britney Jean

“Britney Jean” é o modo como seus familiares a chamam em sua vida pessoal, o “Jean” é seu nome do meio. Se pararmos para pensar, em 2001, ela lançou o álbum “Britney” por estar se sentindo mais livres da gravadora. Agora, em 2013, ela lança o “Britney Jean”, com algo mais pessoal. Será que teremos um álbum chamado “Britney Jean Spears” daqui a mais uma década?

O problema maior do 8º álbum de Britney é a falta de ousadia, as músicas ficaram todas parecidas e sem novidades sonoras na produção. O álbum pode ser marcante para sua carreira, mas as músicas estão longe de se tornar hinos, como “I’m A Slave 4 U”, “Toxic”, “Piece Of Me”, entre outras.

Mas deve ser simplesmente esse conceito, “Britney Jean” é só um pouco mais do que já estamos acostumados. Ela parece estar cantando com mais sinceridade, mas o material parece muito mediano.

Britney Jean | Britney Spears

Nota POPssauro: 7,5

Vale baixar: Alien, Work Bitch, Til’ Its Gone, Hold On Tight e Perfume (The Dreaming Mix).

Críticas e Resenhas POPssauro

Recomendado para você