POPssauro

POP no O POVO: Lana Del Rey é destaque no jornal O POVO com o lançamento de Ultraviolence

Lana Del Rey no o POVO

Confira a seguir a matéria do caderno People da edição impressa do jornal O POVO, que traz Lana Del Rey na capa e os detalhes de seu próximo trabalho, Ultraviolence. Veja a seguir…

O lado dark de LANA

Em maio chega às lojas o novo álbum da americana Lana Del Rey. Ultraviolence se despe das batidinhas eletrônicas do álbum anterior e vem mais sombrio e intimista.

Desde que começaram a surgir os boatos sobre um novo álbum da norte-americana Lana Del Rey, a ansiedade dos fãs não foi pouca, e a cada dia os perfis da cantora no Twitter e no Facebook eram bombardeados de perguntas sobre a sua nova empreitada. Agora a espera está mais próxima do fim. Dia primeiro de maio está previsto o lançamento de Ultraviolence, seu segundo álbum de estúdio.

Seu disco anterior, Born To Die, foi um sucesso absoluto. Figurou no top 5 dos mais vendidos em 2012, ano de seu lançamento; vendeu mais de 3,5 milhões de cópias em todo o mundo e lhe rendeu um Grammy de melhor gravação remixada não-clássica pela faixa Summertimes Sadness.

Lana Del Rey Jornal O POVO 20 de Abril de 2014

Mesmo com tamanha representação, Lana pretende mudar a tônica no seu próximo trabalho. Em conversa com os fãs através do Twitter, a artista classificou Ultraviollence como ‘sombrio’ e ‘errado’. “É absolutamente exuberante – mais sombrio desde o começo – é tão sombrio que é quase inaudível e errado. Eu amei”, disse durante a twitcam.

Esse universo dark já pode ser conferido no primeiro single que foi lançado na última segunda (14). O título West Coast já havia sido divulgado anteriormente via selfie pela própria cantora através do Twitter.

A faixa é uma das que traz na produção a assinatura de Dan Auerbach, vocalista e guitarrista da banda The Black Keys. Em entrevista à BBC, Dan disse que Ultraviollence será um ‘monstro sonoro’. Na mesma rede social, a artista manifestou sua vontade em lançar logo o resultado dessa parceria. “Eu e Dan Auerbach estamos animados para apresentar a vocês Ultraviollence”, tuitou.

131205-lana-del-rey-ultraviolence-tropico

Lana já é bastante conhecida pela pegada mais lenta e nostálgica em suas canções, que sofrem grande influência da música americana dos anos de 1950 e 1960. O escritor russo Vladimir Nabokov é sua inspiração-mor e seu principal romance, Lolita, já serviu para dar nome a uma canção de Lana e compor a letra de outros hits, como Off Of The Races.

Escute a música que é carro-chefe do álbum, West Coast:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=o3SqUUoJjW8[/youtube]

Campanhas

Eventualmente Elizabeth Woolridge Grant também é requisitada para estrelar campanhas de moda mundo afora. A cantora fechou contrato com a agência de moda Next Model Management. Milla Jovovich, Rita Ora, Solange Knowles e até as top models brasileiras Ana Beatriz Barros e Raica Oliveira já foram agenciadas pela Next.

lana-del-rey-h&m-holiday-campaign-03

A última coleção de outono da marca sueca H&M levou o rosto de Lana Del Rey para suas peças publicitárias. À época, a empresa se pronunciou sobre a escolha da cantora afirmando que ela tem ‘estilo’ e ‘é inspiradora’.

Até a fabricante de automóveis de luxo Jaguar rendeu-se aos encantos de Lana. A voz sensual da vencedora do Grammy marcou o vídeo promocional de lançamento do carro Jaguar F-Type, em 2012.

lana-del-rey-h&m-holiday-campaign-01

 Once Upon a Dream

Agora em 2014 a voz de Lana também volta às telonas. Malévola conta a história de Aurora, a bela adormecida, sob a ótica a vilã, e tem como música-tema a canção Once Upon a Dream, originalmente gravada em 1959 para a animação da Disney, desta vez na interpretação marcante da norte-americana.

“SEU DISCO ANTERIOR, BORN TO DIE, FOI UM SUCESSO. FIGUROU NO TOP 5 DOS MAIS vendidos em 2012, com mais de 3,5 milhões de cópias”

Matéria do People no jornal O POVO impresso.

Banner pop no o povo

Recomendado para você