POPssauro

As 10 melhores músicas pop do ano de 2001

Melhores músicas de 2001 POPssauro

No início do milênio a música Pop estava recheada de ótimas personalidades e talentos que estavam trilhando seu sucesso, porém foi um ano difícil para os americanos devido ao ataque de 11 de Setembro, muitas músicas acabaram tendo uma má recepção. Confira a lista a seguir com as melhores músicas pop de 2001

10. Fallin’ – Alicia Keys

Alicia Keys capa de Fallin

A primeira música da Alicia Keys foi direto para o 1º lugar da Billboard, e se tornou uma das músicas mais conhecidas da cantora. “Fallin'” foi single do álbum “Songs In A Minor”.

 

9. Most Girls – P!nk

Capa de Most Girls da Pink

A música “Most Girls” foi lançada em 2000, mas o sucesso chegou para o single do álbum “Can’t Take Me Home” somente alguns meses depois. Essa seria a primeira música de Pink a chegar no Top 10 da Billboard Hot 100.

8. I’m A Slave 4 U – Britney Spears

Capa de I'm A Slave 4 U de Britney SpearsCom “I’m A Slave 4 U”, Britney acabou chocando não só a música pop, como o mundo das celebridades, com um clipe provocante, uma imagem sexualizada de criança que cresceu e uma música bem produzida, mas com um tema provocante, Britney fez história mais uma vez.

 

7. All For You – Janet Jackson

Capa de All foy You Janet Jackson

“All For You” foi o single carro-chefe do álbum de mesmo nome e o sétimo da carreira de Janet. A música foi lançada em Março de 2001 e ficou sete semanas no topo da parada Billboard Hot 100.

 6. Love Don’t Cost A Thing – Jennifer Lopez

Capa de Love Don't Cost A Thing de Jennifer Lopez

“Love Don’t Cost A Thing” foi o lead single do segundo álbum de Jennifer, chamado J.Lo. A música foi sucesso no mundo todo principalmente na europa, nos EUA ela chegou à terceira posição da Hot 100.

 

5. What’s Going On – All Star Tribute

What's Going On - All Stars Tribute

O projeto visava juntar vários artistas do cenário musical americano para cantar uma canção, “What’s Going On”, que foi lançada para arrecadar fundos para beneficiar programas da AIDS na África e para ajudar a Cruz Vermelha logo depois do atentado de 2011.

A música fez bastante sucesso por juntar artistas amados pelo público como: Britney Spears, Christina Aguilera, Destiny’s Child, Backstreet Boys, P. Diddy, Bono do U2, Gwen Stefani do No Doubt, Jennifer Lopez, Ja Rule, Nelly Furtado, Alicia Keys, N’ Sync, Nelly, Mary J. Blige, Eve, Fred Durst  do Limp Bizkit e muitos outros.

 

4. Family Affair – Mary J.Blige

Capa de Family Affair de Mary J Blige

“Family Affair” foi a primeira música de Mary J. Blige a chega no topo da Billboard Hot 100, nessa posição, o single, que foi carro-chefe do álbum “No More Drama”, ficou por 6 semanas.

 

3. Thank You – Dido

Capa de Thank You da dido

A música da britânica Dido está presente no álbum de estreia da cantora “No Angel” e foi lançada em Dezembro de 2000. “Thank You” foi primeiro hit de Dido chegando ao 3º lugar da Hot 100 da Billboard nos EUA.

 

2. Survivor – Destiny’s Child

Capa de Suvivor do Destiny's Child

“Survivor” foi o segundo single do álbum de mesmo nome do Destiny’s Child, a música, junto com “Independent Women” e “Bootylicious”,  marcou a força da nova formação do grupo. A mensagem da música é lembrada até hoje e é um lema dos fãs do DC.

 

1. Lady Marmalade – Christina Aguilera, Pink, Mya e Lil’ Kim

Capa de Lady Marmalade Moulin Rouge

“Lady Marmalade” foi um cover da música de 74 do grupo Labelle, com Christina Aguilera, Pink, Mya e a rapper Lil’ Kim para a trilha sonora do filme Moulin Rouge de 2001. A música foi um dos maiores hits do ano, ficando cinco semanas no top da Hot 100.

Fonte: Billboard Year End Charts.

Melhores Músicas Pop de 2000 2 Músicas de 2002

Recomendado para você