POPssauro

As 10 Melhores Músicas Pop de 2002

2433 4

As melhores Músicas Pop de 2002

2002 foi um ano dominado pelas mulheres. Pelo menos na música Pop, sim! Além das novas caras, como Ashanti e Avril Lavigne, grandes artistas femininas conseguiram projeção mundial. Veja a seguir as 10 melhores músicas de 2002:

10. Foolish – Ashanti

Capa do single Foolish de Ashanti

“Foolish” foi  a música de estreia de Ashanti. Lançada como single carro-chefe de seu primeiro álbum, a música, que foi co-escrita pela cantora, ficou 10 semanas no topo da maior parada musical do mundo, a Billboard Hot 100.

9. Girlfriend – ‘N Sync

NSync Capa de Girlfriend

Esse foi o terceiro e último single do último álbum dos meninos, chamado “Celebrity”.  “Girlfriend” foi a sexta do ‘N Sync a entrar no Top 10 da Billboard Hot 100. Meio difícil resistir a esses caras cantando essa música.

8. A Thousand Miles – Vanessa Carlton

Capa de A Thousand Miles de Vanessa Carlton

Esse sucesso teen foi a música de estreia de Vanessa Carlton, como single carro-chefe do álbum “Be Not Nobody”. “A Thousand Miles” é um hit mundial, mas ganhou ainda mais destaque com o popular filme “As Branquelas”. Aqui no Brasil, a versão em forró da Stefany Absoluta ainda deve ser bem lembrada.

7. Hella Good – No Doubt

Capa de Hella Good do No Doubt

Os gênios do No Doubt conseguem misturar vários estilos musicais diferentes para fazer seu som original. E com “Hella Good” não foi diferente, eles misturaram Electro, Rock e Funk (não o carioca). “Hella Good” foi o segundo single do sexto álbum do quarteto, Rock Steady.

6. Complicated – Avril Lavigne

Avril Lavigne Single Complicated

Assim como Ashanti e Vanessa Carlton que já apareceram na lista, esse é o single de estreia de Avril Lavigne. “Complicated” foi o carro-chefe do álbum “Let Go” e trouxe uma figura mais roqueira e dark para o Pop Teen. A música sobre relacionamento só aumentou o fascínio dos teens pela princesa do Pop/Rock.

5. Jenny From The Block – Jennifer Lopez

Capa de Jenny from the block de jennifer lopez

Com influências do Hip Hop e R&B, Jennifer Lopez lançou a música como single principal do álbum “This Is Me… Then”. A música deixou um termo que foi apoderado pela Cultura Pop até hoje. “Jenny From The Block” tem a ideia de que mesmo com a fama e o sucesso financeiro J.Lo continuava a mesma pessoa. A música chegou ao 3º lugar da Hot 100.

4. Get The Party Started – Pink

Capa de Get The Party Started de Pink

Lançada no finalzinho de 2001 e começo de 2002, foi o primeiro single do álbum “M!ssundaztood” de Pink. “Get The Party Started” virou mania em todo o mundo e uma marca registrada da cantora, a música se tornou uma das mais conhecidas dela fora dos EUA.

3. Whenever Wherever – Shakira

capa de Whenever Wherever de Shakira

“Whenever Wherever” foi escrita por Shakira em parceria com Gloria Stefan e Tim Mitchell, e foi a música de estreia da cantora nas terras ianques. A música foi o carro-chefe para o primeiro álbum em inglês de Shak, chamado “Laundry Service”. A mistura de ritmos latinos, com rock e pop, deixou tudo bem a cara da cantora.

2. Dilemma (feat. Kelly Rowland) – Nelly

capa do single Dilemma de Nelly e Kelly Rowland

“Dilemma” foi o single principal do segundo álbum do rapper Nelly, chamado Nellyville. Foi o 1º hit de Kelly Rowland fora do Destiny’s Child, que impulsionou o lançamento do seu álbum Simply Deep. A parte cantada por ela, foi originalmente concedida à Christina Aguilera que recusou a parceria. A música foi um incrível hit não só nos EUA, aqui no Brasil, a música tem o record na parada de músicas da Jovem Pan, com 61 semanas. É Dilemma pra não acabar mais.

1. Can’t Get You Out Of My Head – Kylie Minogue

O dance-pop de Kylie Minogue finalmente se tornou global com essa música matadora. Lançada no final de 2001, a música dominou as paradas do ano seguinte e mostrou como um mulher pode ser sensual. “Can’t Get You Out Of My Head” é um sucesso antológico.

BONUS TRACKS

Dirrty (feat. Redman) – Christina Aguilera

Can’t Fight With The Moon – LeAnn Rimes

All The Things She Said – T.A.T.U.

Through The Rain – Mariah Carey

O que você achou da nossa lista das Melhores Músicas de 2002? Você tá sentindo falta de alguma pérola daquele ano? Conta pra gente nos comments.

Músicas de 2001 Melhores Músicas Pop de 2003

Recomendado para você