POPssauro

Primeiro álbum de Britney Spears, …Baby One More Time, completa 21 anos de lançamento

Britney Spears Baby One More Time Capa

Relembre os destaque do primeiro álbum de Britney, além de outras curiosidades sobre o álbum mais poderoso da Princesa do Pop.

Lançado no dia 12 de Janeiro, “…Baby, One More Time” foi o álbum  mais vendido de Britney, atingindo a meta de 30 milhões de cópias vendidas. O sucesso causado pelo melhor momento da Música Pop, além do talento da menina de 17 anos e os melhores sucessos teen.

A divulgação do álbum começou ainda em 1998, com 5 singles lançados, o primeiro single foi a faixa-título que vendeu mais de 11 milhões de cópias.

Na crítica, o álbum acabou tendo avaliações mistas, algumas revistas chamaram o trabalho de bobo e prematuro. Mas não pararam para pensar que talvez algo despretensioso e teen conectaria Britney com um grande público.

Misturando músicas uptempo, com muito romance Britney se destacado diante das bandas famosas daquela época. Na verdade, ela seria quase uma nova roupagem daquele Pop chiclete, como podemos notar nas performances ao vivo da cantora, que mesclavam passos de Hip Hop com as letras românticas.

Como não podia ser diferente, logo no início da carreira, Britney já criou uma certa polêmica devido ao seu ar de adolescente porém provocante. As roupas apertadas e os ensaios ousados fizeram dela uma imagem de ninfeta no mundo das celebridades.

Além de “…Baby, One More Time”, “Sometimes” e “Crazy”, o álbum ainda rendeu mais dois singles: “Born To Make You Happy” e “From The Bottom Of My Heart”, lançados simultaneamente, sendo o primeiro no mundo todo e a balada somente nos EUA.

O sucesso foi tão grande, que o álbum rendeu duas grandes turnês, sendo elas, “Baby One More Time Tour” e “Crazy 2K Tour”, essa última sendo quase um prelúdio de sua 1ª turnê mundial, a “Oops! I Did It Again World Tour” do ano seguinte.

LEIA TAMBÉM: Lançamento de Oops!… I did it again de Britney comemora 14 anos.

LEIA TAMBÉM: Britney: Crítica do primeiro álbum autointitulado de Britney Spears.

O álbum ainda rendeu o seu primeiro registro em vídeo, lançado ainda em VHS, o DVD seria lançado alguns anos depois, chamado “Time Out With Britney Spears”, contando um pouco do início da carreira e gravação do álbum.

Britney Spears 1999 Roling stones

Algumas curiosidades sobre o álbum:

– O hit que dá nome ao álbum foi escrita para o grupo de R&B, TLC, que rejeitou a faixa;

– “…Baby, One More Time” tem 7 capas diferentes, lançadas aleatoriamente no mundo todo;

– As gravadoras rejeitaram Britney por causa do estouro que eram as boy bands e girl bands, como Spice Girls e Backstreet Boys;

– Durante os ensaios para o clipe de “Sometimes”, a performer machucou o joelho e precisou fazer uma cirurgia;

– O terceiro single “Crazy” virou trilha sonora do filme “Drive Me Crazy”, com Melissa Joan Hart, a eterna Sabrina, aprendiz de feiticeira.

– Um dos pontos altos de álbum é “The Beat Goes On”, regravaçação de Sonny & Cher, lançada em 1965.

Jurassic Pop Banner

Recomendado para você