POPssauro

As Melhores Músicas Pop de 2005

2241 2

Há exatamente 10 anos, as músicas que estavam no topo das paradas eram dominadas por artistas R&B e Hip Hop, mas de diferentes artistas, incluindo novos grupos, grupos antigos, veteranos e muito mais. Confira a lista das melhores músicas de 2005

10. Pon De Replay – Rihanna

0602498847015_ECDM_Jcd.qxd

O primeiro single de Rihanna, lançado para o seu álbum de estreia Music Of The Sun, já chegou bombando nas paradas dos EUA e de vários outros países. A voz com sotaque do caribe e o som R&B de Pon De Replay combinaram perfeitamente, e a imagem da caribenha realmente agradou! O resultado era só o início de uma grande carreira.

9. Don’t Cha – Pussycat Dolls feat. Busta Rhymes

Capa de Don't Cha Pussycat Dolls

A banda que reunia cinco lindas garotas e uma vocalista poderosa gerou muita polêmica no mundo da música por aliar sensualidade e R&B. Don’t Cha foi o primeiro single oficial das Pussycat Dolls que abriu caminho para os outros grandes hits. A música teria sido recusada pelas Sugababes e por Paris Hilton antes de chegar nas mãos das PCD.

8. Run It! – Chris Brown feat. Juelz Santana

Capa de Run It! de Chris Brown

Continuando os singles de estreia que se tornaram grandes hits naquele ano, temos Chris Brown com Run It!, que foi o primeiro single do álbum de estreia autointitulado.

7. Don’t Phunk With My Heart – Black Eyed Peas

Capa de Don't Phunk With My Heart do Black Eyed Peas

Com um sentindo ambíguo de “Phunk”, o single carro-chefe do quarto álbum do Black Eyed Peas, chamado Monkey Business, foi o primeiro lançado com a nova formação incluindo a cantora Fergie. Don’t Phunk With My Heart se tornou o primeiro Top 5, chegando à 3ª posição da Billboard Hot 100.

6. 1, 2 Step – Ciara feat. Missy Elliott

Capa de 1, 2 step da Ciara

O segundo single de Ciara chegou sendo levado pelo sucesso de Goodies, mas conseguiu ser um grande sucesso ainda no ano posterior ao lançamento do álbum. O sucesso de “1, 2 Step” se deveu à vibe eletrônica anos 80 e a parceria com Missy Elliott.

5. La Tortura – Shakira feat. Alejandro Sanz

Capa de La Tortura de Shakira e Alejandro Sanz

Fugindo um pouco do R&B e Hip Hop, Shakira e Alejandro Sanz fizeram da totalmente latina La Tortura um dos maiores sucessos de 2005. A música foi o single principal do sexto álbum de Shakira, “Fijácion Oral, Vol. 1”, que seria lançado todo em espanhol, com o volume 2 lançado em inglês, e com novas músicas.

4. Soldier – Destiny’s Child (feat. Lil’ Wayne e T.I.)

Capa de Soldier do Destiny's Child

O último álbum de inéditas do Destiny’s Child, o Destiny Fullfield, fez tanto sucesso que os quatro singles lançados foram destaque na música naquele ano. Mas com Soldier, o segundo single do álbum, o trio pode mostrar que o poder negro ainda era dos maiores temas do grupo.

3. Since U Been Gone – Kelly Clarkson

Capa de Since U Been Gone da Kelly Clarkson

“Since U Been Gone” foi o single carro-chefe do segundo álbum de Kelly Clarkson, chamado “Breakaway”. A música foi recusada por Pink e Hilary Duff, mas se tornou um dos maiores sucessos de Clarkson nas paradas.

2. Hollaback Girl – Gwen Stefani

Capa de Hollaback Girl da Gwen Stefani

A música “Hollaback Girl” foi composta por Gwen Stefani e pelo The Neptunes, dupla composta por Chad Hugo e o agora famoso Pharrell Williams, e foi escrita como uma resposta a Courtney Love que havia dito que Gwen só era uma líder de torcida. O resultado foi o 3º single do álbum solo da cantora, Love. Angel. Music. Baby., a música foi a primeira a vender 1 milhões de downloads pagos e se tornou um dos maiores sucessos do ano.

1. We Belong Together – Mariah Carey

Capa de We Belong Together da Mariah Carey

Lançada como segundo single de um dos melhores álbuns de Mariah Carey, The Emancipation Of Mimi, “We Belong Together” se destacou por ser apaixonante, mas mesmo assim ter a pegada R&B e Hip Hop que estava em tendência na época.

BONUS TRACKS:

Incomplete – Backstreet Boys

It’s Like That – Mariah Carey

Lose My Breath – Destiny’s Child

Lose Control (feat. Ciarae & Fat Man Scoop) – Missy Elliott

Você acha que essa onda Hip Hop que os artistas Pop estavam no meio da primeira década do milênio deveria voltar? Com certeza seria ótimo ver nossos artistas fazendo uma música menos barulhenta e mais ritmada.

Recomendado para você