POPssauro

As 10 Melhores Músicas Pop de 2006

1889 2

Músicas de 2006

Repleto de grandes hits Pop e de grandes nomes, o ano de 2006 trouxe músicas essencialmente pop, criativas e que são lembradas até hoje. Veja a seguir as Melhores Músicas de 2006…

10. Unwritten – Natasha Bedingfield

Capa de Unwritten da Natasha Bedinfield

Apesar da música da Natasha Bedingfield ter sido lançada em 2004 no Reino Unido, “Unwritten” fez um enorme sucesso nos Estados Unidos somente dois anos depois, principalmente porque virou trilha sonora do seriado The Hills da MTV.

9. SexyBack – Justin Timberlake (feat. Timbaland)

Capa de SexyBack de Justin Timberlake

O single principal do segundo álbum de Justin Timberlake, chamado FutureSex/LoveSounds, foi o primeiro Número 1 do cantor na Hot 100 da Billboard e ficou na posição por 7 semanas seguidas.

8. Because Of You – Kelly Clarkson

Capa de Because Of You da Kelly Clarkson

Originalmente, Kelly Clarkson escreveu a música para o seu álbum de estreia “Thankful”, mas depois de melhor trabalhada foi lançada no segundo trabalho, chamado “Breakaway” de 2004. Lançada em 2005, a música virou um hit e com o decorrer do tempo muito bem aceita. A letra fala sobre o divórcio dos pais da cantora e como foi conviver com o relacionamento nocivo dos pais.

7. Buttons – Pussycat Dolls

Capa de Buttons de Pussycat Dolls

Sendo o quarto single do álbum de estreia das Pussycat Dolls, chamado PCD, “Buttons” logo se tornou um dos hits do ano, tanto pela sensualidade da música, quanto do clipe bem trabalhado e das performances sempre incríveis do sexteto.

6. Crazy – Gnarls Barkley

Capa de Crazy de Gnarls Barkley

O projeto colaborativo de Danger Mouse e CeeLo Green, chamado Gnarls Barkley sofreu um vazamento de “Crazy” muitos meses antes do lançamento, mas na época isso não foi um grande dano, pelo contrário, as rádios começaram a divulgar a música, que quando foi lançada foi direto para o segundo lugar da Billboard Hot 100.

5. Hips Don’t Lie – Shakira (feat. Wiclef Jean)

Capa de Hips Dont Lie de Shakira

“Hips Don’t Lie” foi o single carro-chefe do sexto álbum de Shakira, Oral Fixation Vol. 2, que seria a continuação do álbum em espanhol, mas com músicas inéditas, agora em inglês. Com a ajuda de Wiclef Jean, o single fez um enorme nos Estados Unidos, confirmando a carreira da latina nas terras ianques.

4. Ain’t No Other Man – Christina Aguilera

Capa de Ain't No Other Man Christina Aguilera

Com “Back To Basics”, Christina Aguilera trouxe uma vibe clássica, com elementos de Soul, Jazz e Funk Americano, mas ao mesmo tempo Pop e divertida. Algo que deu certo com todos os singles divulgados na Era. Em “Ain’t No Other Man”, Xtina fala sobre seu casamento com Jordan Bratman, e não deixa de explorar sua potente voz.

3. Unfaithful – Rihanna

Capa de Unfaithful de Rihanna

O segundo single do segundo álbum de Rihanna, chamado “A Girl Like Me”, trouxe uma Rihanna mais intimista, em uma história delicada. “Unfaithful” foi inspirada nas baladas do Evanescence e tinha o nome de “Murderer” no início do projeto.

2. Hung Up – Madonna

Capa de Hung Up da Madonna

A música foi lançada na segunda metade de 2005 e fez muito sucesso no Pop ainda em 2006. “Hung Up” deu início a Era Confessions On A Dancefloor e se tornou uma das músicas mais icônicas de Madonna nos anos 2000. A música tem acordes da música “Gimme, Gimme, Gimme” do grupo sueco ABBA, que fez um sucesso estrondoso nos Anos 70.

1. Promiscuous – Nelly Furtado (feat. Timbaland)

Capa de Promiscuous da Nelly Furtado

“Promiscuous” da Nelly Furtado, que também tem o dedinho do Timbaland, se tornou o grande hit do ano de 2006. A música foi o carro-chefe do seu terceiro álbum, chamado Loose, e se tornou a primeira música a ser #1 da Nelly.

BONUS TRACKS:

Sorry – Madonna 

Deja Vu (feat. Jay-Z) – Beyoncé

Put Your Records On – Corinne Bailey Rae

Candyman – Christina Aguilera

São tantos hits que fica difícil selecionar somente 10! Qual música de 2006 está faltando na nossa lista?

Músicas Pop de 2005 Músicas de 2007

Recomendado para você