POPssauro

As Melhores Músicas Pop de 2008

1594 1

Melhores músicas Pop de 2008

O Ano de 2008 estava com nomes bem marcantes na música incluindo Rihanna, Madonna e outros grandes artistas já conhecidos na época, mas nascia uma estrela. Confira a seguir a lista com o Top 10 e as Bônus Track das melhores músicas de 2008…

10. Live Your Life (feat. Rihanna) – T.I.

Live Your Life TI feat Rihanna capa do single

Rihanna já tinha virado uma grande estrela em 2008, aparecendo em todos os lugares possíveis e no single do T.I. ela tem um peso enorme. A música foi o 2º single do sexto álbum do rapper e ainda sim o mais famoso, principalmente no Mundo Pop.

9. When I Grow Up – The Pussycat Dolls

When I Growp Up The Pussycat Dolls capa do single

“When I Growp Up” foi a música carro-chefe do segundo álbum do grupo The Pussycat Dolls, chamado Doll Domination. A música tinha um apelo pop enorme, com direito a um clipe e coreografia incríveis.

8. Piece Of Me – Britney Spears

Capa do Single de Piece Of Me Britney Spears

O retorno de Britney Spears à música não foi exatamente o que todos esperavam, mas o sucesso de críticas de “Blackout”, com certeza foi um fator positivo para a cantora voltar de sua crise. Com o segundo single do álbum, que não contou com turnê nem promoção, Britney provou ser única e mais vez: A Mais Desejada!

7. Poker Face – Lady GaGa

Lady-Gaga-Poker-Face-capa-do-single

Difícil escolher uma música só de Lady GaGa! Num ano que “ELA” surgiu e revirou o Mundo Pop de pernas para o ar. Com o hit Poker Face, ela se colocou entre os grandes artistas do momento e começava a trilhar o caminho à coroa do Pop.

 6. So What – Pink

Pink - capa de So What

Escrita pela própria cantora e o hitmaker Max Martin, So What talvez é seja a música que tenha uma melhor mensagem a ser transmitida. A música fala sobre a separação de Pink do motoqueiro Carey Hart e chegou ao número 1 da Hot 100. ” “So What” foi o single-carro chefe do 5º álbum da cantora, chamado Funhouse.

“I’m alright
I’m just fine and you’re a tool
So… So what!
I am a rock star”

5. I Kissed A Girl – Katy Perry

i kissed a girl katy perry capa do single

Katy Perry deu caras à Música Pop aqui em 2008 e nunca mais saiu dela! Com I Kissed A Girl, ela mostrou ter muita identidade e uma voz diferente do comum. A música, 1º single do álbum One Of The Boys,  foi um estouro por ser um pouco polêmica, por tratar de traição e bissexualidade.

4. No Air (feat. Chris Brown) – Jordin Sparks

No Air foi a balada romântica de 2008 e trouxe Jordin Sparks e Chris Brown sofrendo bastante, mas foi um grande sucesso mesmo não chegando ao #1 do Hot 100 (ficou em #3). A música foi o segundo single do primeiro álbum (autointitulado) de Jordin.

3. American Boy (feat. Kanye West) – Estelle

American Boy capa do single Estelle feat Kanye West

Uma grande surpresa do ano foi a parceria incrível entre Estelle e Kanye West que se consagraram no Pop com o som de American Boy, que foi escrito por um time enorme, incluindo John Legend, Will.I.Am e os cantores. A música foi o segundo single do segundo álbum da cantora, chamado Shine.

2. Shut Up And Let Me Go – The Ting Tings

The Ting Tings - Capa de Shut Up And Let Me Go Single

A banda de pop alternativo, The Ting Tings, se tornou mainstream com o seu show moderno, repetitivo e animado. O single Shut Up And Let Me Go, acompanhou o sucesso de That’s Not My Name, e se tornou um grande sucesso do ano. O primeiro álbum da banda se chamou We Started Nothing.

1. 4 Minutes (feat. Justin Timberlake) – Madonna

4 minutes Madonna and justin timberlake capa do single

Madonna, a Rainha da Reinvenção, voltou à música de forma inédita e com referências hip hop urban! E ainda, trazendo Timbaland e Justin Timberlake na mala! Dessa forma ela lançou a ótima 4 Minutes como o lead single do álbum Hard Candy!

BONUS TRACKS:

Take a Bow – Rihanna

Low (feat. T-Pain) – Flo Rida

Lollipop (feat. Static) – Lil Wayne

Disturbia – Rihanna

Love In This Club (feat. Young Jeezy) – Usher

E a década está quase no Fim! E o que você achou da lista do ano de 2008! Veja os outros anos em nossa categoria “Anos 2000“.

Músicas Pop de 2007 Músicas de 2009

Recomendado para você