POPssauro

As Melhores Músicas Pop de 2009

9028 1

Quase finalizando a década, em 2009, nós tivemos a entrada de figuras chaves, reinvenções incríveis e o início de uma nova era no mundo da Música Pop e da Era Digital. Confira as melhores músicas de 2009

10. Tik Tok – Kesha

tik tok kesha capa-do-single

A anti-heroína do Pop Trash, Kesha, cansou de ficar nos bastidores e resolveu entrar no Pop com uma música incrivelmente animada e cliclete que ficou por muitos meses na cabeça de todos. Tik Tok foi o seu single de estreia do álbum Animal.

9. Party In The USA – Miley Cyrus

Miley_Cyrus-Party_In_The_USA_Capa do single

A princesinha da Disney crescia e sua música começava a dar frutos, Miley Cyrus trouxe mais maturidade com Party In The USA. A música foi o single do EP The Time Of Our Lives do mesmo ano.

8. Paparazzi – Lady GaGa

Lady-Gaga-Paparazzi-capa-do-single

The Revolution Has Begun! Lady GaGa continuava a trilhar o seu mundo de reinvenção e com Paparazzi, ela pode transparecer mais sua criatividade e performance em palco. A música foi o último single do The Fame e já mostrava o que estava por vir…

7. Run This Town (feat. Rihanna & Kanye West) – Jay-Z

Jay-Z-Run_This_Town_(Featuring_Rihanna_e_Kanye_West)_capa do single

A gang mais genial da Música foi formada e dominou não só a cidade como toda a mídia pop. Rihanna e Kanye West se juntou ao patrão Jay-Z para lançar o segundo single do The Blueprint III. Run This Town foi tão aclamada que faturou o Grammy de melhor música Rap.

6. Obsessed – Mariah Carey

obsessed mariah carey capa-do-single

Obsessed foi o single principal do 12º álbum de Mariah Carey, chamado Memoirs Of An Imperfect Angel. O polêmico single é uma resposta a algumas canções de Eminem, nas quais o rapper fala negativamente sobre Mimi.

5. Empire State Mind (feat. Alicia Keys) – Jay-Z

Jay-Z-Empire_State_Of_Mind_(Featuring_Alicia_Keys)_capa do single

Seguindo Run This Town, Jay-Z conseguiu emplacar mais uma linda música, dessa vez a dona do hit No One, Alicia Keys o ajudou a marcar a década com Empire State Mind, uma música sobre Nova York.

4. Circus – Britney Spears

Circus-Twister-Rave-Remix-Single-cover

Lançado no finalzinho de 2008, Circus de Britney Spears foi o segundo single do sexto álbum de inéditas, de mesmo nome, da Princesa do Pop, que retornava à música após seu colapso em 2007. Em Circus, ela voltou à boa forma e mostrou o quão difícil é estar como a atração de um freakshow, mas agora ela seria a mestre de cerimônia.

3. Boom Boom Pow – Black Eyed Peas

Boom Boom Pow Black Eyed Peas cover single

Se reinventando, o grupo Black Eyed Peas trouxe o single carro chefe do melhor álbum do grupo até então, o The E. N. D. (The Energy Never Dies). Boom Boom Pow mistura eletrônico com Hip Hop com um clipe bem louco e se tornou a música número 1 em mais de 30 países.

2. I Hate This Part – Pussycat Dolls

I Hate This Part Pussycat Dolls capa-do-single

Com uma musicalidade mais apurada, I Hate This Part é considerada a melhor música das Pussycat Dolls, a música mistura piano, melodia e pop de uma forma bem harmônica. E claro a sensualidade dos vocais de Nicole Scherzinger é um ponto alto da música.

1. Single Ladies – Beyoncé

Difícil não colocar o clássico moderno, Single Ladies, como o número 1. A música rompeu as barreiras da música, virou número 1 nos EUA, sensação mundial e até ganhou Grammy de Canção do Ano, e também do audiovisual, o vídeo gravado em um take só e com um coreografia incrível.

O resultado foi que o vídeo de Single Ladies virou um dos primeiros virais na internet. Todos queria fazer os passos! Esse fator viral foi um dos trunfos do clipe. Se foi pensado por Beyoncé? Talvez não. Mas o que seria um quebra-galo, sendo uma saída da pouca verba (por causa da produção do vídeo de If I Were A Boy que foi lançado junto), foi exatamente o que fez a música virar um combo de sucesso.

BONUS TRACK:

I Know You Want Me (Calle Ocho) – Pitbull

Kiss Me Thru The Phone (feat. Sammie) – Soulja Boy Tell’em

Diva – Beyoncé

I Got A Felling – Black Eyed Peas

Continue navegando através dos Anos 2000 e os melhores singles de cada ano!! 🙂

 

Recomendado para você