POPssauro

As Músicas Pop de 2016; Escute todos os singles lançados este ano

 

A seguir, você confere um guia completo de toda a Música Pop 2016. Se preferir, você pode escutar, e assistir, cada Pop lançado, de hoje até Janeiro, em uma playlist completa no player a abaixo.  E no restante do post, você confere um resumo de cada um dos single Pop deste ano, em ordem cronológica…

Músicas Pop de 2016

Essa Mina É Louca – Anitta part. Jhama
Hands To Myself – Selena Gomez
Work – Rihanna feat. Drake
Wild Things – Alessia Cara
Secret Love Song – Little Mix feat. Jason Derullo
Formation – Beyoncé
Cheap Thrills – Sia feat. Sean Paul
Work From Home – Fifth Harmony feat. Ty Dolla $ign
NO – Meghan Trainor
Like I Would – Zayn
Dangerous Woman – Ariana Grande
Team – Iggy Azalea
Kiss It Better – Rihanna
Needed Me – Rihanna
Ain’t Your Mama – Jennifer Lopez
Boys & Girls – will.i.am feat. Pia Mia
Hair – Little Mix feat. Sean Paul
Just Like Fire – P!nk
Let Me Love You – Ariana Grande feat. Lil’ Wayne
This Is What You Came For – Calvin Harris feat. Rihanna
Me Too – Meghan Trainor
Sorry – Beyoncé
Kill Em With Kindness – Selena Gomez
Into You – Ariana Grande
Send My Love – Adele
Arregaçada – Banda Uó
All In My Head – Fifth Harmony feat. Fetty Wap
Change – Christina Aguilera
M.I.L.F. $ – Fergie
Make Me – Britney Spears
Sim Ou Não – Anitta part. Maluma
Side To Side – Ariana Grande feat. Nicki Minaj
Perfect Illusion – Lady Gaga
Chantaje – Shakira feat. Maluma

Essa Mina É Louca – Anitta Part. Jhama

capa-do-single-de-essa-mina-e-louca-de-anitta-2016

Sendo o terceiro single do álbum Bang, Anitta chamou o cantor Jhama para uma participação especial em “Essa Mina É Louca” que foi lançada no dia 14 de Janeiro. O clipe ainda tem a participação da atriz Isís Valverde.

Hands To Myself – Selena Gomez

selena-gomez-hands-to-myself-2015

Hands To Myself foi o segundo single do segundo álbum de Selena Gomez, chamado Revival. A faixa foi produzida pelo hitmaker Max Martin e lançada dia 26 de Janeiro de 2016.

Work – Rihanna feat. Drake

capa-de-work-rihanna-2016

Um dos singles mais aguardados de 2016 foi o primeiro single de “Anti”, o oitavo álbum de inéditas de Rihanna. “Work” traz a participação de Drake e foi lançado dia 27 de Janeiro.

Wild Things – Alessia Cara

capa-de-wild-things-de-alessia-cara

A cantora canadense Alessia Cara lançou “Wild Things” no dia 2 de Fevereiro, como o segundo single do seu álbum de estreia, “Know-It-All”. O clipe já faturou uma indicação no VMA 2016!

Secret Love Song – Little Mix feat. Jason Derullo

capa-de-secret-love-song-little-mix

A balada “Secret Love Song” explora muito bem as vozes das quatro Little Mix e foi lançada como terceiro single do terceiro álbum do grupo britânico, Get Weird, no dia 3 de Fevereiro.

Formation – Beyoncé

capa-de-formation-de-beyonce-2016

“Formation” é o carro-chefe de “Lemonade”, o 6º álbum-evento-filme-visual de Beyoncé. No lançamento causou bastante por escancarar a causa do igualdade entre raças. O single foi lançado dia 6 de Fevereiro, mais conhecido como o dia que todos perceberam que Beyoncé era negra.

Cheap Thrills – Sia feat. Sean Paul

capa-de-cheap-thrills-sia-feat-sean-paul

Lançado no dia 11 de Fevereiro, “Cheap Thrills” foi o primeiro single de Sia a se tornar número 1 da Billboard Hot 100. A música foi escrita para Rihanna que a rejeitou no final de Anti. Cheap é o quarto single do sétimo álbum de Sia, “This Is Acting”.

Work From Home – Fifth Harmony feat. Ty Dolla $ign

fifth-harmony-work-from-home-capa-do-single-2016

Lançado em 26 de Fevereiro, “Work From Home” do Fifth Harmony marcou o início da nova era do grupo criado no X Factor americano. O single era o carro-chefe do “7/27” chegou ao #4 da Billboard Hot 100, sendo o primeiro Top 5 da parada por um grupo feminino desde 2006, com Buttons de Pussycat Dolls.

NO – Meghan Trainor

capa do single no da meghan trainor

“NO” foi inspirada em músicas do início dos anos 2000, como os sucessos de Britney Spears e N’sync. O carro-chefe do álbum “Thank You”, 2º álbum de Meghan Trainor, foi lançado no dia 4 de Março.

Like I Would – Zayn

capa-do-single-like-i-would-de-zayn

 Com “Like I Would”, lançado no dia 10 de Março para o 1º álbum de Zayn – Mind Of Mine, o ex-One Direction transformou seu Pop em Pop Alternativo/R&B e não podia ter ficado melhor.

Dangerous Woman – Ariana Grande

capa-de-dangerous-woman-de-ariana-grande

“Dangerous Woman” serviu como o carro-chefe do terceiro álbum de Ariana Grande de mesmo nome e foi lançado no dia 11 de Março.

Team – Iggy Azalea

iggy-azalea-team-2016-capa-do-single

“Team” foi lançado por Iggy Azalea no dia 18 de Março, sendo o carro-chefe do segundo álbum da rapper australiana, Digital Distortion.

Kiss It Better – Rihanna

capa de Kiss it Better de Rihanna

O sucessor de “Work” do “Anti”, oitavo álbum de Rihanna, foi “Kiss It Better”. A música foi lançada como single no dia 30 de Março junto com “Needed Me”.

Needed Me – Rihanna

capa-de-needed-me-de-rihanna

“Needed Me”, que foi lançada junto com “Kiss It Better” em 30 de Março, teve um lançamento mais marcante por não ser não doce. A música chegou ao sexto lugar da Billboard Hot 100, se tornando o 29º top 10 de Rihanna na parada.

Ain’t Your Mama – Jennifer Lopez

capa-do-single-de-jennifer_lopez-aintyourmama

A veterana Jennifer Lopez convocou seu exército feminino para lançar “Ain’t Your Mama”, que logo se tornou um hino feminista. O single foi lançado dia 7 de Abril, promovendo os shows da residencia de J.Lo em Las Vegas, e sendo o primeiro single do novo álbum.

Boys & Girls – will.i.am feat. Pia Mia

will-i-am-pia-mia-boys-and-girls-capa-do-single

“Boys & Girls” foi lançado como o primeiro single do próximo trabalho do will.i.am no dia 8 de Abril. A música traz a participação da cantora americana Pia Mia e contém um sample de “Break This Heartbreak” de Kylie Minogue.

Hair – Little Mix feat. Sean Paul

capa-do-single-de-little_mix_feat_sean_paul-hair

Lançado dia 15 de Abril, “Hair” das Little Mix seria o quarto single do álbum “Get Weird” e contém a participação do rapper jamaicano Sean Paul.

Just Like Fire – P!nk

pnk-capa-do-single-just-like-fire

Sendo a música de divulgação do filme “Alice Através do Espelho”, “Just Like” Fire na voz de P!nk foi lançada, também, no dia 15 de Abril.

Let Me Love You – Ariana Grande feat. Lil’ Wayne

capa-de-dangerous-woman-de-ariana-grande

“Let Me Love You”, lançado em 18 de Abril, foi o segundo single, porém promocional, de Ariana Grande para “Dangerous Woman”, seu terceiro álbum. O vídeo foi lançado somente em 22 de Maio.

This Is What You Came For – Calvin Harris feat. Rihanna

calvin-harris-this-is-what-you-came-for-2016-2480x2480

Em 2016, Rihanna trabalhou bastante. Se no seu álbum Anti, o dance/house não apareceu, o Calvin Harris convocou a galinha dos ovos de ouro do Pop para “This Is What You Came For”, que foi lançada dia 29 de Abril. A música não apareceu em nenhum álbum de Harris e foi co-escrita por ele e Taylor Swfit.

Me Too – Meghan Trainor

meghan-trainor-me-too

“Me Too” foi lançada dia 5 de Maio como segundo single do segundo álbum de Meghan Trainor, “Thank You”. O clipe foi lançado no dia 9 e logo Meghan tirou do ar, pois tinham retocado seu corpo digitalmente, depois a cantora lançou novamente, como é exatamente o seu corpo. Que orgulho dessa menina!

Sorry – Beyoncé

beyonce-sorry

“Sorry” de Beyoncé foi o segundo single de melhor performance no lançamento. A música foi lançada dia 3 de Maio e chegou ao #11 na semana do lançamento. A música é o segundo single oficial do “Lemonade”, sexto álbum de Beyoncé.

Kill Em With Kindness – Selena Gomez

selena-gomez-kill-em-with-kindness-capa-do-single

“Kill Em With Kindness” foi o quarto e último single do segundo álbum de Selena Gomez, chamado “Revival”. O single foi lançado dia 3 de Maio e seu clipe dia 6 de Junho.

Into You – Ariana Grande

capa-de-into-you-de-ariana-grande

O segundo single oficial de Ariana Grande para “Dangerous Woman” foi lançado no dia 6 de Maio. “Into You” se tornou mais um hit de Ariana, chegando a posição #13 na Hot 100.

Send My Love – Adele

send_my_love_to_your_new_lover

Por incrível que pareça, “Send My Love” não foi número 1 na Billboard Hot 100, mas chegou ao Top 10, no 8º lugar. A música é o segundo single do terceiro álbum de Adele, chamado “25”, lançado dia 16 de Maio.

Arregaçada  – Banda Uó

Banda Uó capa de Veneno

A música dançante da Banda Uó com sample de “Don’t Touch” do MC Hammer foi lançada dia 23 de Maio como single, junto com o clipe. “Arregaçada” é o terceiro single do álbum “Veneno”, o segundo da banda mais uó do Brasil.

All In My Head – Fifth Harmony feat. Fetty Wap

capa-de-all-in-my-head-de-fifth-harmony-2016

Lançado dia 31 de Maio, “All In My Head” é o segundo single do segundo álbum do Fifth Harmony, o “7/27”. O clipe venceu a categoria Música do Verão no VMA 2016.

Change – Christina Aguilera

capa-do-single-de-change-de-christina-aguilera

Lançada como uma ação solidária para as famílias das vítimas do ataque de Orlando no meio do ano, “Change” foi o primeiro single de Christina Aguilera desde 2013, lançado dia 16 de Junho.

M.I.L.F. $ – Fergie

Capa do single de Milf $ da Fergie

“M.I.L.F. $” é uma música danadinha lançada como single carro-chefe do segundo álbum solo de Fergie, Double Dutchess, que será lançado ainda este ano. A música foi lançada dia 1º de Julho, junto com um clipe lindo cheio de mamães badaladíssimas.

Make Me – Britney Spears

capa-de-make-me-britney-spears-2016

“Make Me” marcou a volta de Britney Spears aos álbuns inéditos, já que a Princesinha do Pop não parou desde 2013 e a sua residência de Las Vegas, chamada Piece Of Me. “Make Me” foi lançado no dia 15 de Julho e é o single carro-chefe do álbum “Glory”, lançado este ano.

Sim Ou Não – Anitta part. Maluma

sim-ou-nao-feat-maluma-capa-do-single

Anitta lançou o single e vídeo de “Sim Ou Não” com participação do cantor colombiano Maluma no dia 27 de Julho.

Side To Side – Ariana Grande feat. Nicki Minaj

capa-de-dangerous-woman-de-ariana-grande

Sendo o terceiro single do “Dangerous Woman”, Ariana Grande lançou “Side To Side” bem próximo ao VMA 2016 para causar um barulho, no dia 30 de Agosto. A música envolvente tem a participação da Nicki Minaj e é sobre fazer tanto sexo que te deixa exausto.

Perfect Illusion – Lady GaGa

capa-do-single-perfect-illusion-de-lady-gaga

Perfect Illusion dia 9 de Setembro e marca o retorno ao Pop de Lady GaGa, com o single que seria carro-chefe do seu quinto álbum de inéditas, chamado “Joanne”.

Chantaje – Shakira feat. Maluma

chantaje-feat-maluma-shakira-capa-do-single

O novo single de Shakira com Maluma, marca o início da Era do 11º álbum da diva latina. Chantaje foi lançado dia 28 de Outubro focando na América Latina.

Tá faltando algum hit aqui entre a Música Pop 2016? Manda pra gente nos comentários que incluímos aqui! 🙂

Recomendado para você