As 10 Melhores Músicas Pop de 1992

288 1

O início dos Anos 90 foi uma época muito marcante, mesmo com os sons eletrônicos que já vinham sendo usados nos Anos 70 e 80, podemos notar como as músicas ainda tinham muita originalidade! Confira a lista e alguns bônus Track das Melhores Músicas de 1992…

10. Baby Got Back – Sir Mix-a-Lot

Sendo o segundo single mais vendido do ano, Baby Got Back foi lançado como segundo single do álbum Mack Daddy, o terceiro da carreira do rapper Sir Mix-a-Lot. Como curiosidade, Baby Got Back foi sampleado por Nicki Minaj no hit Anaconda de 2014, todavia Mix-a-Lot usou o single Technicolor de Channel One como sample para Baby Got Back.

9. My Lovin’ (You Never Gonna Get It) – En Vogue

 

My Lovin’ foi o single carro-chefe do segundo álbum do En Vogue, o multi-platinado Funky Divas. A música foi #2 no Hot 100 da Billboard e entrou em #43 na lista das 100 Melhores Músicas dos Anos 90 do canal VH1.

8. Rhythm Is A Dancer – Snap!

O eletro-dance foi o maior hit do grupo alemão Snap!, que lançou Rhythm Is A Dancer em Março de 92, como segundo single do álbum The Madman’s Return. O single conseguiu chegar ao Top 5 da Hot Billboard e no Reino Unido chegou a ficar 6 semanas no topo das paradas.

7. Finer Feelings – Kylie Minogue

Apesar de não ter sido um enorme sucesso comercial, Finer Feelings é uma das favoritas dos fãs de Kylie Minogue, a música foi lançada como quarto e último single do 4º álbum de inéditas da cantora, chamado Let’s Go To It.

6. No Ordinary Love – Sade

O grupo britânico Sade lançou No Ordinary Love como o single carro-chefe do álbum Love Deluxe, quarto álbum do grupo. A música foi lançada em 92, mas virou um grande sucesso em seu re-lançamento no ano seguinte, devido à promoção mais consistente, incluindo o videoclipe. Nos EUA, a canção é considerada uma das maiores assinaturas de Sade.

5. Save The Best For The Last – Vanessa Williams

Vanessa Williams foi a primeira negra a ser eleita Miss America. Apesar do escândalo do concurso no início dos anos 80, ela se tornou uma artista reconhecida em várias áreas, como Moda, TV e Música.

Save The Best For The Last foi lançada como 3º single do seu 2º álbum The Comfort Zone. A música foi oferecida a muitas artistas que estavam no auge, na época, e Vanessa substituiu uma música por ela, achando a música linda e especial por não ter sido aceita por outros artistas. “Save” foi número 1 em 4 países, incluindo o EUA e virou uma das Melhores Músicas de 1992.

4. Remember The Time – Michael Jackson

Remember The Time foi um sucesso de críticas e de público, lançado como segundo single do 8º álbum de Michael Jackson, Dangerous. A música foi comparada à Rock With You do Off The Wall. O clipe é um show à parte, um filme curta-metragem trazendo detalhes do Egito antigo, uma coreografia incrível e atores negros fazendo papéis de personalidades negras.

3. I’m Every Woman – Whitney Houston

A sensualidade da música dos anos 70 de Chaka Khan deu lugar à muita animação na versão feita por Whitney Houston, para a trilha sonora de O Guarda-Costas. A versão foi lançada ainda quanto I Will Always Love You estava no topo das paradas, e mesmo assim, chegou ao número 4 da parada Hot 100.

2. I Have Nothing – Whitney Houston

I Have Nothing também saiu da trilha sonora de O Guarda-Costas de 1992, mas o single foi lançado e 1993, após o enorme sucesso de I Will Always Love You e I’m Every Woman. Entretanto, ela também se tornou mais um hit de Whitney. Um Clássico, parece que sempre poderemos escutar grandes e desconhecidos cantores entoando a canção.

1. I Will Always Love You – Whitney Houston

A música original de Dolly Parton já havia se tornado número 1 duas vezes, em duas épocas diferentes, em 1973 quando foi originalmente lançada, e em 1984 quando foi regravada. Em 1992, I Will You Always Love foi regravada por Whitney Houston para a trilha de O Guarda-Costas e chegou ao topo, novamente, e por lá ficou por 14 semanas. Precisamos falar porque ela está no #1 das Melhores Músicas de 1992?

Bonus Tracks de 1992:

EROTICA – MADONNA

JUMP – KRISS KROSS

BABY BABY BABY – TLC

I’M TOO SEXY – RIGHT SAID FRED

O que você achou das Melhores Músicas de 1992? Quem se acha Sexy compartilha esse post! 🙂 haha Continue sua Viagem na Música Pop:

musicas-pop-de-1991 musicas-de-1993

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *