POPssauro

As 10 Melhores Músicas Pop de 1991

Parece que o Amor estava no ar no começo da década de 90. Muitas músicas românticas aparecem nos charts. Mas, claro, que algumas músicas agitadas e incríveis marcaram o ano. Confira as Melhores Músicas de 1991

10. Rush Rush – Paula Abdul

Paula Abdul fez um enorme sucesso internacionalmente com “Spellbound”, seu segundo álbum. “Rush Rush” foi lançado como o single carro-chefe do álbum, virou número 1 da Billboard Hot 100. E esse clipe com o Keanu Reeves?! ♥

9. Coming Out Of The Dark – Gloria Estefan

Até a Musa Caribenha, famosa pelas uptempos, Gloria Estefan deixou de lado um pouco a animação para apostar num single romântico. Com “Coming Out Of The Dark”, ela inicia a era do álbum conceitual, “Into The Lights”, o segundo álbum solo de inéditas da cantora. O single se tornou o 3º número um de Estefan nos EUA.

8. Gonna Make You Sweat – C+C Music Factory

Uma das poucas músicas mais animadas de 91 foi justamente “Gonna Make You Sweat”. Lembrada até hoje, pelo som inconfundível e pela frase “Everybody Dance Now”. A música do C+C Music Factory foi um sucesso mundial!

7. Emotions – Mariah Carey

Para mostrar que veio pra ficar, Mariah Carey lançou “Emotions” como primeiro single do seu segundo álbum, de mesmo nome. A música midtempo ganhou muito destaque por trazer uma vibe dos anos 70 e os agudos em apitos de Mimi.

6. My Name Is Not Susan – Whitney Houston

A rainha das baladas, Whitney Houston, traz uma uptempo dessa vez, com o álbum “I Am Your Baby Tonight”, “My Name Is Not Susan”. O single foi produzido por LA Reid e Babyface, e foi lançado como o 4º single do álbum.

5. Beauty And The Beast – Celine Dion

A música da animação da Disney “A Bela e A Fera” se tornou um evento, quando foi lançada como single da trilha sonora. Com as vozes de Celine Dion e Peabo Bryson, a música foi um hit no restante do mundo e chegou ao #9 da Billboard Hot 100.

4. Spending My Time – Roxette

A balada “Spending My Time” do grupo sueco Roxette foi lançada como 4º single do terceiro álbum do grupo, Joyride. Aqui no Brasil, a versão espanhol Un Dia Sin Tí fez um enorme sucesso.

3. (Everytime I Do) I Do It For You – Bryan Adams

“I Do It For You” foi número 1 em mais de 20 países. O hit mundial foi gravado para a trilha sonora de Robin Hood e para o sexto álbum do Bryan Adams, chamado “Waking Up The Neighbours”. A música é o dos singles mais vendidos de todos os tempos.

2. Finally – CeCe Peniston

CeCe Peniston lançou “Finally” como o single carro-chefe do seu álbum, que também levou o mesmo nome. A música foi um enorme sucesso e chegou #5 da Billboard Hot 100. “Finally” foi lançada em 1991, mas permanece atual até hoje.

1. Black and White – Michael Jackson

Com um das guitarras mais marcantes do Pop, Michael Jackson retornava à maestria do Pop, com “Black And White”. A música, de mensagem racial importantíssima, seria o primeiro single do oitavo álbum do Rei do Pop, Dangerous. A música foi lançada em um evento televisionado, rendendo um sucesso inevitável.

BONUS TRACKS

Fading Like A Flower – Roxette

Can’t Let Go – Mariah Carey

Continue navegando pelo túnel do tempo da Música Pop!

◄◄ As Melhores Músicas Pop de 1989

◄◄ As Melhores Músicas Pop de 1990

As Melhores Músicas Pop de 1993 ►►

As Melhores Músicas Pop de 1994 ►►

Recomendado para você