POPssauro

O Adeus do Tecnobrega Pop: As 10 Melhores Músicas da Banda Uó

A Banda Uó anunciou seu hiato no final de 2017 e, no dia 4 de Março, o trio formado por Mateus Carrilho, Candy Mel e Davi Sabbag fez o último show (em Brasília) do projeto, que começou lá no finalzinho dos anos 2000 em Goiânia e levou o Pop e o Tecnobrega pra todo o Brasil. Relembre a trajetória da Banda Uó com uma seleção de suas 10 melhores músicas.

10. Tô na Rua

“Tô na Rua” foi o último single da Banda Uó e mostra bem até onde o som de Mateus Carrilho, Candy Mel e Davi Sabbag evoluiu. A música foi lançada em dezembro de 2017 logo após o anúncio do hiato.

9. Búzios do Coração

Depois de ter lançado clipes com um visual bem alternativo, um pouco diferente do início do grupo, o trio resolveu voltar as origens e lançar o clipe de “Búzios do Coração” em 2014. O clipe finalizaria o projeto “Motel”, primeiro álbum da banda lançado em 2012.

8. Dá 1 LIKE

Com o reforço incrível da Karol Conká, o trio resolveu usar a linguagem digital pra flertar mais de perto com o Pop, afinal maior parte do público da banda está mesmo na internet. O clipe é uma mistura de tudo o que já foi incrível, principalmente no final dos anos 90, seapunk, croma key, VHS e montagens. “Dá 1 LIKE” foi o segundo single do 2º álbum da banda, “Veneno” de 2015.

7. Cowboy

A balada do álbum “Motel” de 2012 virou o terceiro single do álbum. “Cowboy” é uma música sertaneja e ganhou as rádios de todo o país em 2013. O clipe virou um sucesso pela grande produção. “Todo corno merece o chifre que tem, sem você não sou ninguém.”

6. Cremosa

“Cremosa” foi o último single do segundo álbum da banda “Veneno”. Lançado em 2015, o single brinca com publicidade e o clipe traz todos os clichês de programas de Televisão. Não tinha como ficar melhor.

5.  I ♥ Cafuçú

Com uma liberdade que só a Banda Uó tem, até as gírias gays entraram no repertório da banda. ‘Cafuçú’ é uma gíria muito usada pela comunidade LGBT e adeptos do Pajubá, que significa homem sem beleza mas extremamente atraente. “I ♥ Cafuçú” dançante é um destaque injustiçado do álbum “Motel”, que merecia ser single.

VEJA TAMBÉM: O Eletrobrega Pop da Banda Uó em Fortaleza

4. O Gosto Amargo do Perfume

Ser ‘Chifrudo’ é um dos temas mais aclamados pelo Brega, e com o Eletrobrega da Banda Uó não seria diferente. “O Gosto Amargo Do Perfurme” é uma versão da música “Something Good Can Work” da banda Two Door Cinema Club. A música fez parte do EP Me Emoldurei de Presente Pra Te Ter de 2011, pouco antes da banda assinar com a gravadora Deckdisc.

3. Sauna

A faixa mais pop de “Veneno” e virou a mais sexy da banda. Com o som menos tecnobrega, “Sauna” foi lançado como terceiro single do 2º álbum e foi feito para a pista, com uma letra cheia de referências, como Rouge e o Diego virando a esquina.

2. Shake de Amor

Esse foi o primeiro hit da banda. Com “Shake de Amor”, o Brasil inteiro conhecia a trio mais inusitado do início dos anos 2010. A música é uma versão vingativa de “Whip My Hair” da Willow Smith e tem exatamente tudo o que amamos na Banda Uó: trocadilhos, breguice e efeito surpresa. Além de estar no EP da banda de 2011, a música também faz parte do primeiro álbum “Motel” de 2012.

1. Rosa

A música do primeiro EP da banda é uma versão da música “Last Nite” da banda The Strokes, que ganhou um pegada mais ‘dark’ e meio dançante. Mas os temas de relacionamento, amor não correspondido e termos brasileiros fazem de “Rosa” uma marca registrada da Banda Uó.

Esperamos que mesmo com essa parada, possamos ainda ter o som e as personalidade de Carrilho, Sabbag e Candy Mel por aí. A Banda Uó finaliza seu ciclo, sendo uma das precursoras desse novo momento Pop no Brasil e nós só temos a Agradecer! Seja Livre! Seja Uó!

Recomendado para você