POPssauro

As 10 Melhores Músicas Pop de 1990

O primeiro ano da década de 90 trouxe muito ainda do ar dos anos 80, mas começava a fomentar sons Pop mais modernos, incluindo eletrônicos e batidas menos abafadas. Confira as Melhores Músicas de 1990

10. Better The Devil You Know – Kylie Minogue

Sendo o primeiro single do terceiro álbum da Kylie Minogue, chamado Rhythm Of Love. A música marcou uma mudança na carreira de Minogue. Que deixou a imagem simples e inocente, para adotar uma vibe mais sensual e ousada.

9. Step By Step – New Kids On The Block

Em 1990, New Kids On The Block já tinha se tornado febre teen e com o lançamento do quarto álbum da carreira, “Step By Step”, confirmou o momento de sucesso. A música que dava nome ao álbum se tornou o maior hit da boy band.

8. Pum Up The Jam – Technotronic (feat. Felly)

A junção de elementos de Hip Hop com House criou o som de “Pum Up The Jam”, música que abre primeiro álbum do grupo bélgico Technotronic. A música começava a trazer elementos do dance que ainda estamos acostumados a escutar até sobre nas músicas eletrônicas.

7. Groove Is In The Heart – Deee-Lite

Também uma música dance de sucesso dos anos 90, “Groove Is In The Heart” foi o single de estreia do grupo Deee-Lite lançado no álbum World Clique. A música se tornou um hit-dance atemporal por sua sonoridade moderna.

6. It Must Have Been Love – Roxette

“It Must Have Been Love” foi relançada nos Estados Unidos em 1990 e se tornou um grande sucesso comercial da banca sueca Roxette. A música foi lançada, originalmente, em 1987 e possui 4 versões diferentes. Incluindo a versão em espanhol “No Se Si Es Amor”, que também fez grande sucesso no Brasil. A versão de 90 fez ainda mais sucesso por estar na trilha sonora do filme “Um Linda Mulher”.

5. I’m Your Baby Tonight – Whitney Houston

Sendo o single principal do álbum de mesmo nome, “I’m Yout Baby Toinght” foi lançada em Outubro de 1990 e escrita por LA Reid e Babyface. A música foi o 8º single de Whitney Houston a chegar ao número 1 da Billboard Hot 100.

4. U Can’t Touch This – MC Hammer

A dançante “U Can’t Touch This” foi lançada em Janeiro de 90 pelo MC Hammer no álbum “Please Hammer, Don’t Hurt Them”, mas até hoje é lembrada na Cultura Pop. Ganhadora de vários prêmios, incluindo Melhor Coreografia no VMA daquele ano. E a coreografia icônica? Impossível esquecer!

3. Nothing Compares 2 U – Sinéad O’Connor

Originalmente composta pelo Prince e lançada em seu projeto paralelo The Family, Nothing Compares 2 U foi lançada como 2º single do 2º álbum de Sinéad O’Connor, chamado I Don’t Want To What I Haven’t Got. O clipe fez um enorme sucesso principalmente na MTV.

2. Vision Of Love – Mariah Carey

“Vision Of Love” foi o single de estreia da carreira de Mariah Carey, que já possuía uma voz potente e trabalhada. A midtempo, que passou 4 semanas no topo da Billboard Hot 100, foi o 1º de 5º singles do álbum autointitulado de Carey, lançado no mesmo ano.

1. Vogue – Madonna

Um dos maiores hinos do Pop surgiu dos movimentos da cena underground LGBT e consagrou Madonna, que já era uma Diva dos gays, uma diva da Moda. “Vogue”, que continua muito atual mesmo depois de mais de 20 anos de lançamento, foi tirada da trilha sonora do filme Dick Tracy e divulgada no álbum do filme chamado “I’m Breathless”. O clipe e a coreografia estão eternizados na memória de todos.

BONUS TRACKS MÚSICAS DE 1990 

I’m Your Baby Tonight – Whitney Houston

Everybody Everybody – Black Box

Ice Ice Baby – Vanila Ice

Prefere voltar aos Anos 80 ou continuar nos Anos 90? Navegue abaixo:

◄◄ Destaques POPssauro pelos Anos 80

As Melhores Músicas Pop de 1992 ►►

As Melhores Músicas Pop de 1993 ►►

Recomendado para você