POPssauro

10 Versões originais das músicas de Sandy & Júnior

A maior dupla de música Pop e romântica do Brasil nos Anos 2000 trouxe várias versões novas de músicas em outras línguas e até releituras de sucessos antigos do Brasil. Confira a seguir, as versões originais das melhores músicas de Sandy & Júnior

Com Você é I’ll Be There dos The Jackson 5

Em 1994, a dupla lançou a versão “Com Você” no álbum “Pra Dançar com Você” como single principal. A música original é “I’ll Be There”, que foi o primeiro single do terceiro álbum grupo Jackson 5, lançado em 1970. E ficou famosa nos anos 90 pela interpretação de Mariah Carey, que cantou a música junto com Trey Lorenz no acústico MTV de 1992.

A música de Sandy & Júnior ainda tem a última versão em inglês como na original. Uma curiosidade é que os pais da dupla, Noely e Xororó compuseram a letra em português junto com o produtor Feio.

Não Ter é Non’ Che de Laura Pausini

“Não Ter” foi um dos maiores sucessos românticos de Sandy & Júnior ainda crianças. A música foi lançada como single do “Dig Dig Joy”, sexto álbum da dupla, lançado em 1996. Já a original “Non’ Che” de Laura Pausini foi lançada em 1994, como segundo single do disco de estreia da italiana.

Como um Flash é Flashdance… What a Feeling de Irene Cara

“Como Um Flash” foi lançada também no álbum “Dig Dig Joy” e ficou mais conhecida por ser a música de abertura do primeiro do show registrado da dupla, “Era Uma Vez… Sandy & Júnior Ao Vivo” de 1998. “Flashdance… What A Felling” de Irene Cara foi criada pelo famoso produtor e DJ Giorgio Moroder para o filme “Flashdance” de 1983.

Etc e Tal é Any Man Of Mine de Shania

O lead single do álbum “Dig Dig Joy” foi “Etc e Tal”, um country divertido, que se tornou um grande sucesso infantil, principalmente pela letra. A música é uma versão de “Any Man Of Mine” de Shania Twain, que foi lançada como segundo single do “A Woman In Me”, seu segundo álbum de estúdio.

Inesquecível é Incancelabille da Laura Pausini

Mais uma vez uma versão da Laura Pausini na voz da dupla mais amada do Brasil faz um grande sucesso. Dessa vez, “Inesquecível” foi lançada como segundo single do sétimo álbum de estúdio de Sandy & Júnior, chamado “Sonho Azul”, de 1997. “Incancellabile” foi lançada em 1996, como single principal de seu quarto álbum “Le Cose Che Vivi”.

A música em português foi adaptada por Claudio Rabello e também foi gravada por Pausini que a lançou como seu primeiro single brasileiro e divulgada na versão brasileira do álbum.

Pout-Pourri Bee Gees é More Than a Woman/Night Fever/Stayin’ Alive

As músicas do grupo Bee Gees perderam seu ar disco e ganharam uma pegada country no álbum Sonho Azul dos irmãos. As músicas utilizadas no Pout-Pourri foram “More Than A Woman” que virou “Mais Que Uma Sombra” (???), “Night Fever” se tornou “Troque A Pilha” e “Stayin’ Alive” virou “Esteja No Ar”.

No Fundo Do Coração é Truly Madly Deeply da Savage Garden

Lançado como single do álbum “Era Uma Vez… Ao Vivo” em 1998, “No Fundo Do Coração” se tornou um sucesso instantâneo de Sandy & Júnior. E marcou a passagem da dupla pra um som mais maduro. A música original chamada “Truly Madly Deeply” da Savage Garden e foi lançada um ano antes como terceiro single do primeiro álbum da banda australiana.

Imortal é Immortally de Celine Dion

“Imortal” foi o primeiro single de um dos álbuns mais icônicos de Sandy & Júnior lançado em 1999, “As Quatro Estações”. A música original, “Immortality”, é de Celine Dion e composta pelos Bee Gees, lançada como sexto single do álbum “Let’s Talk About Love” de 1997, com participação do grupo.

Príncipe dos Mares é Como Sueñan Las Sirenas de Ana Torroja

Apesar de não ter sido single, “Príncipe dos Mares” é uma favoritas dos fãs e foi apresentada várias vezes como clipe do seriado dominical “Sandy & Júnior” na Globo. A música é uma versão de “Como Sueñan Las Sirenas” de Ana Torroja. Que faz parte de “Puntos cardinales”, primeiro álbum da cantora espanhola lançado em 1997. 

Love Never Fails veio da original de Kathie Lee Gifford

Apesar de pouca gente saber, “Love Never Fails” é uma versão da original da cantora e apresentadora Kathie Lee Gifford. A música havia sido lançada como single em 2000 no álbum “Heart Of A Women” e ganhou a repaginada com a dupla em 2002.

Gostou da nossa lista de Sandy & Júnior? Qual música você sentiu falta, conta pra mim nos comentários que podemos fazer uma listinha de Bonus Track aqui no post.

O Pop Nacional de Sandy & Júnior

Recomendado para você