POPssauro

As 10 Melhores Músicas da Xuxa

A Xuxa, nossa eterna Rainha dos Baixinhos, foi uma das artistas que espalhou música pelo nosso país. A gente não pode voltar no tempo para curtir aqueles tempos bons de programas matinais dos Anos 80 e 90. Mas podemos escutar as músicas que até hoje são ouvidas e lembradas. Confira nossa lista com as melhores músicas do Xou da Xuxa…

10. Diet

“Diet” fez parte das músicas do álbum “Boas Notícias” que foi lançado em 1997 e seguia o estilo mais pop-juvenil de Xuxa do final dos Anos 90. “Diet” foi composta por Carlinhos Brown e pelo Mestre Pintado de Bongô por isso tem uma pegada do Axé, mistura com guitarras, e uma letra inusitada e divertida.

9. Beijinhos Estalados

“Beijinhos Estalados”  faz parte do Xou da Xuxa 3 de 1988. O Pop brilhante ajudou a compôr as faixas que fizeram do disco, o segundo álbum mais vendido no Brasil, até hoje. Curiosamente, a música foi editada para caber no LP, com 4:36, quando lançado em CD, a música ficou com 5:03.

8. Campeão

O “Xegundo Xou da Xuxa” foi lançado em 1987 e trouxe “Campeão” como a última faixa do Lado A do disco. Não houve a produção de um clipe, mas a música foi performada algumas vezes no programa matinal dos anos 80 e também no mais recente “Xuxa no Mundo da Imaginação”.

7. Amiga

“Amiga” foi a última faixa do álbum “Tô De Bem Com A Vida” de 1996. A música é uma balada somente com voz e violão, com uma bela letra em homenagem a empresária e amiga de Xuxa Marlene Mattos. A faixa foi uma surpresa que foi gravada as escondidas de Marlene.

6. Doce Mel

Provavelmente a música mais nostálgica de Xuxa, principalmente pelo arranjo de guitarras do início. “Doce Mel” era performada quase sempre no final ou no início do programa. Ela foi o primeiro single do primeiro “Xou da Xuxa” de 1986. E ganhou clipe e foi a 4ª música mais tocada naquele ano.

“Xou da Xuxa” foi o segundo disco da rainha dos baixinhos, que já tinha lançado “Xuxa e Seus Amigos” em 1985 junto com o programa na Rede Manchete.

5. Sexto Sentido

Xuxa canta Sexto Sentido no Xuxa Park em 1994.

SABADO É DIA DE XUXA PARK.

Publicado por Xuxa Rainha do Pop em Sábado, 29 de julho de 2017

Apesar de não ter se tornado single, “Sexto Sentido” dá nome ao disco e é a faixa mais elaborada. Lançado em 1994, o álbum é o terceiro fora da série Xou da Xuxa e mais voltado para o infanto-juvenil. Que acompanhava o Xuxa Hits, que era um quadro dentro do programa Xuxa Park. A turnê do disco se tornou a mais conhecida por ter sido registrada e lançada em VHS.

4. Trem Fantasma

Xuxa era uma grande junção de inspirações do Pop (a capa do 1º Xou da Xuxa, Madonna e Cindy Lauper, Michael Jackson no estilo do filme Super Xuxa contra o Baixo Astral e muito mais). E na música não seria diferente, com inspiração de Thriller do Rei do Pop, “Trem Fantasma” foi lançada no disco “Xuxa 5” de 1990. Apesar de não ter sido single, a música era sempre performada no programa, e ao invés de assustar, era bastante divertida.

3. She-Ra

Os desenhos animados eram parte importante do programa, o que fazia muito sentido lançar músicas com as temáticas. No primeiro Xou da Xuxa de 86, tivemos “She-Ra” como segundo single, com Xuxa no mundo da Princesa Adora e do He-Man. A mistura de sons eletrônicos e guitarras de rock dão o tom descolado na música.

2. Lua de Cristal

“Lua de Cristal” deveria ter sido somente a música tema do filme de mesmo nome de 1990, mas Xuxa gostou tanto da canção que virou faixa do “Xuxa 5”. E provavelmente a responsável pelo sucesso tanto nacional quanto na América Latina. A letra inspiradora também faz da música um clássico da rainha.

1. Banda da Xuxa

A roqueira e divertida “Banda da Xuxa” compõem o “Xegundo Xou da Xuxa” de 1987, que foi produzido pela dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas, que são os responsáveis pela maioria dos discos da Rainha dos Baixinhos. E, claro, pela a qualidade das músicas, que mesmo infantis, conseguiram ser consistentes e com uma abrangência tão grande que fez de Xuxa um ícone da música nacional.

Playlist Completa:

Dá o Play e escute todas as melhores músicas da Xuxa seguidas na playlist feita no Youtube no player abaixo:

Bonus Tracks:

Tindolelê

Ilariê

Marquei Um X

Arco-Íris

Festa do Estica e Puxa

Hey Mickey

Feliz

Turma da Xuxa

A Patinha da Vovó (Trem da Alegria – Participação Especial de Xuxa)

É Ou Não É

Recomendado para você