POPssauro

As 10 Melhores Músicas Pop de 1989

O ano que fechava os Anos 80 foi um ano romântico para o Pop, até as músicas mais animadas tinham uma pegada emotiva. Confira a seguir nossa seleção com as Top 10 melhores músicas de 1989

10. Don’t Ask Me Why – Eurythmics

Eurythmics lançou “Don’t Ask Me Why” como segundo single europeu e primeiro americano do álbum “We Too Are One”, o sétimo da dupla britânica. Apesar da recepção morna, a música é um pop muito bem produzido, com um som melancólico e uma letra que remete ao término de uma relação.

9. Batdance – Prince

Impulsionada por “Batman” de Tim Burton, a música quase instrumental “Batdance”, que faz parte da trilha do filme, chegou número 1 da Billboard Hot 100. O clipe possui muitas referências e Prince aparece como o Duas Caras, vilão dos quadrinhos do Homem Morcego, mas com metade Batman e metade Coringa, vilão do filme.

8. Eternal Flame – The Bangles

Os rocks românticos fizeram dos Anos 80 uma década marcante. O hit “Eternal Flame” do grupo de rock The Bangles foi um desses rocks. A música foi a segunda lançada como single do terceiro álbum do grupo, chamado “Everything”.

7. All Around The World – Lisa Stansfield

“All Around The World” foi lançado como segundo single do álbum de estreia de Lisa Stanfield, chamado “Affection”, e se tornou o seu maior sucesso.

6. Sacrifice – Elton John

“Sacrifice” de Elton John teve dois lançamentos, o primeiro em Outubro de 89 e o segundo em Maio de 90, e fez sucesso em ambas as datas. A balada foi o segundo single de “Sleeping With The Past”, o álbum de inéditas de número 22 do cantor.

5. Miss You Much – Janet Jackson

Janet Jackosn se firmou como a Rainha dos Movimentos com “Miss You Much”. A coreografia do vídeo é icônica e inspirou a carreiras e outras grandes artistas como Britney e Beyoncé. A música foi o lead single do álbum “Janet Jackson’s Rhythm Nation”. O sucesso foi instantâneo com o single em primeiro lugar por quatro semanas seguidas.

4. Lambada – Kaoma

“Lambada” do Kaoma, conhecida por aqui como “Chorando Se Foi”, foi o primeiro single do grupo brasileiro. A música se tornou um sucesso em 1989 pela originalidade do ritmo ‘caliente’ e sensual que virou uma febre. O grupo ainda emplacou a divertida “Dançando Lambada”. O ritmo ganhou até um filme chamado “Lambada! A Dança Proibida” aqui no Brasil.

3. Black Velvet – Alannah Myles

“Black Velvet” de Alannah Myles também é um hit mundial. O Rock melódico era tão radiofônico que chegou a marca de 4 milhões de execuções somente nas rádios. O single foi um dos quatro lançados no primeiro álbum auto-intitulado da cantora.  A música ainda deu o Grammy de Melhor Performance Rock Feminina para Alannah.

2. Cold Hearted – Paula Abdul

Paula Abdul era a coreógrafa de grandes artistas como Duran Duran, George Michael e Janet Jackson, e se tornou uma estrela quando se lançou em 1988 com o álbum “Forever Your Girl”. “Cold Hearted” foi lançado como quinto single do disco, sendo o terceiro a ser número 1 no Hot 100.

1. Like A Prayer – Madonna

Sendo o primeiro single do quatro álbum de Madonna,  que leva o mesmo nome, “Like A Prayer” foi aclamado pela crítica e pelo público. A música que mistura Pop e Rock, com um tema mais adulto para a cantora, se tornou um dos seus maiores sucessos. O vídeo foi polêmico por criticar os ícones religiosos, fazendo a cantora sofrer boicotes.

PLAYLIST 89 COMPLETA

Agora que você já sabe a história de cada single de 1989, é hora de escutar todas as Top 10, incluído também a nossa seleção de bonus tracks. Confira no player abaixo a playlist completa das Melhores Músicas de 1989:

BONUS TRACKS MÚSICAS DE 1989 

Give You All My Love – Stacey Q

Straight Up – Paula Abdul

Express Yourself – Madonna

What You Don’t Know – Exposé

Don’t Wanna Lose You – Gloria Estefan

A Música Pop continua fresca em nossas memórias e nossas playlists! Continue navegando pelos Anos 90 ou volte alguns anos nos links abaixo:

◄◄ Destaques POPssauro pelos Anos 80

As Melhores Músicas Pop de 1991 ►►

As Melhores Músicas Pop de 1992 ►►

Recomendado para você