POPssauro

10 Músicas de filmes que fazem a gente chorar

Sob influencia do lançamento do filme musical “Nasce Uma Estrela”, com Lady GaGa e Bradley Cooper nos papéis principais, que já tem quatro hits de sua trilha sonora. Resolvemos listar 10 canções de filmes que nos fazem chorar…

10. I’ll Never Love Again de Nasce Uma Estrela

Quando “I’ll Never Love Again” toca no filme traz uma das cenas mais tristes. Os vocais de Lady GaGa trazem emoção, tristeza, melancolia e ao mesmo tempo, uma grande emoção que é difícil não sair com o coração apertado do cinema.

9. Cry de Um Amor Para Recordar

“Um Amor Para Recordar” foi um grande sucesso adolescente de 2002 e que trouxe “Cry” na voz de Mandy Moore, que também protagoniza o filme. A música foi lançada como terceiro single do primeiro álbum da cantora.

8. The Winner Takes It All de Mamma Mia!

Na voz de Meryl Streep, Dona canta o término de relacionamento e todas suas perdas quase no final do musical Mamma Mia! de 2008. “The Winner Takes It All” foi o primeiro single do sétimo álbum do grupo ABBA, chamado “Super Trouper” de 1980.

7. I Dreamed A Dream de Les Misérables

O papel de Fantine era pequeno mas fez de “I Dreamed A Dream” um dos pontos mais altos da adaptação da peça “Les Misérables” de 2012. A performance de Anne Hathaway foi gravada ao vivo e mostra o puro lamento da personagem.

6. Unchained Melody de Ghost

Existe vida depois do amor? Só o tema do filme “Ghost” de 1990 já faz a lágrima querer pular dos nossos olhos. E “Unchained Melody” só faz essa vontade aumentar. A música, na verdade, é uma canção popular dos Estados Unidos e a versão do filme foi lançada em 1965 pelos The Righteous Brothers.

5. See You Again de Velozes e Furiosos 7

“See You Again” foi lançada em tributo ao ator Paul Walker, estrela da franquia Velozes e Furiosos, que faleceu em 2013. A música é uma parceira do rapper Wiz Khalifa e Charlie Puth. No filme, a música aparece no final emotivo, que incluía a última cena feita pelo ator e cenas antigas da franquia.

4. And I Am Telling You I’m Not Going de Dreamgirls

Depois de ser expulsa do grupo e seu marido pedir a separação, Effie White canta seu lamento com a alma. Jennifer Hudson ganhou o oscar pela música e fez o drama do filme despontar. “DreamGirls” é uma adaptação da peça da broadway de mesmo nome e já tinha feito bastante sucesso em 82 na voz de outra Jennifer, a Holliday.

3. Come What May de Moulin Rouge

Cantada por Nicole Kidman e Evan McGregor em Moulin Rouge, a música é o último ponto alto do filme e fortalece ainda mais o amor entre Satine e Christian. Originalmente, “Come What May” foi escrita para ser parte da trilha sonora de outro filme do diretor Baz Luhrmann, Romeo + Juliet.

2. I Will Always Love You de O Guarda-Costas

O filme “O Guarda-Costas” de 1992 com Whitney Houston e Kevin Costner, foi um grande sucesso de público. Somente a trilha sonora conseguiu ficar 20 semanas no #1 da Billboard Hot 200. A regravação de “I Will Always Love You” ficou 14 semanas no Hot 100 e é a 6ª música mais vendida.

1. My Heart Will Go On de Titanic

Celine Dion deu voz ao som que fez você lembrar do amor de Rose e Jack em “Titanic” de 1997. A música passa exatamente o tom do filme, a leveza e melancolia misturado à força e tragédia. Difícil não lembrar das cenas de um dos maiores clássicos do cinema quando escuta “My Heart Will Go On”.

As 10 Melhores Músicas Para Namorados

Recomendado para você