POPssauro

As 10 Melhores Músicas Pop de 2018

Apesar da falta de presença dos artistas Pop nas grandes paradas da Billboard, a produção foi incrível e até bem difícil listar somente 10 singles bons. 2018 parece ser um ano de transição para muitos artistas e de consolidação de outros. Confira nossa lista com as melhores músicas de 2018.

10. Fall In Line – Christina Aguilera feat. Demi Lovato

A junção das vozes de Christina Aguilera e Demi Lovato fez surgir uma música, que apesar de uma balada mostra uma força incrível. “Fall In Line” foi lançado como segundo e último single do oitavo álbum de Xtina, chamado “Liberation”. Que apesar da recepção morna, foi um grande sucesso de críticas.

9. Dona Da Minha Vida – Rouge

O grupo Rouge voltou aos palcos ano passado, com um show comemorativo, mas foi este ano que o quinteto voltou com tudo. “Dona Da Minha Vida” mostra a nova sonoridade e o conceito que o Aline, Karin, Luciana, Li e Fantine querem reproduzir. O single ganhou um clipe cheio de protagonismo feminino e já é uma prévia do álbum completo que virá ano que vem.

8. Chun-Li – Nicki Minaj

Lançada como primeiro single do álbum “Queen”, a música “Chun-Li” faz referências diretas a grandes personagens femininas. Elas temos Tempestade dos X-men, Lara Croft do game Tomb Raider e a própria Chun-li, grande personagem chinesa do jogo Street Fighter. A música se tornou chegou ao Top 10 da Hot 100 e ganhou melhor clipe Hip Hop no VMA de 2018.

7. Woman Like Me – Little Mix feat. Nicki Minaj

O quarteto britânico não para, em 2018 elas lançaram LM5, o quinto álbum do Little Mix. Devido a ótima receptividade de “Woman Like Me”, o single se tornou o lead single do álbum. A construção da faixa contou com uma fusão do reggae e urban, mistura que se reforçou com a participação da “queen” Minaj.

6. Disk Me – Pabllo Vittar

Pabllo Vittar trouxe uma renovação na mistura do novo álbum “Não Para Não”. No segundo single, a drag queen mais amada do Brasil trouxe romance, brega e ‘sofrencência’. “Disk Me” é bem o estilo de Vittar, que mistura ritmos brasileiros para nos apresentar um Pòp refrescante.

VEJA TAMBÉM: Não Para Não: Crítica do segundo CD da Pabllo Vittar

5. Made For Now – Janet Jackson

A diva da Rhythm Nation nunca decepciona em seus lançamentos, Janet Jackson trouxe mais uma pérola Pop em 2018 com “Made For Now”. A música traz uma mensagem de emponderamento da mulher negra, além de um ritmo dançante alucinante. Já esperamos o sucessor do “Unbreakable” de 2015 no mesmo estilo do último single.

4. I’ll Never Love Again – Lady GaGa

Apesar do maior hit da trilha sonora do filme “A Star Is Born” ser “Shallow”, a canção “I’ll Never Love Again” figura aqui pela carga emotiva. Com algo que lembra outro hit pop de filmes (I Will Always Love You), Lady GaGa mostrou que o Pop clássico pode estar presente em nossas playlists, assim como os atuais reggaetons.

LEIA TAMBÉM: 10 Músicas de filmes que fazem a gente chorar

3. Medicina – Anitta

Lançada em Julho de 2018, “Medicina” marcou como uma das melhores do projeto CheckMate de Anitta, que iria lançar músicas seguidas em três línguas: Português, Espanhol e Inglês. A música traz o reggaeton, já o ritmo do ano, de forma dançante e criativa misturando sons de outras partes do mundo.

2. God Is A Woman – Ariana Grande

2018 foi mais um ano de Ariana Grande, que trabalhou com uma reinvenção visual enorme, pra deixar seu trabalho mais conceitual. Com “God Is Woman” ela conseguiu se sobressair com uma midtempo dançante e cheia de personalidade e empoderamento feminino.

1. Apes**t – The Carters

O casal mais poderoso da música saiu em turnê em 2018, mas para surpresa dos fãs lançou um álbum chamado “Everything Is Love”. O single principal “Apes**t” foi, mais uma vez, como uma forma de mostrar o que acontece na vida pessoal de Beyoncé e Jay-Z. Entre supostas mensagens criptografadas, de acordo com os fãs, e muita “ostentação”, a música e o videoclipe trouxeram mensagens que falam da cultura negra e da forma como os negros são vistos na indústria.

PLAYLIST 2018 COMPLETA 

Hora de escutar uma música atrás da outra. Escute todas as melhores de 2018 e as Bonus Tracks na playlist abaixo:

BONUS TRACKS MÚSICAS DE 2018

Make Me Feel – Janelle Monáe

Queen – Jessie J

Solo – Clean Bandit feat. Demi Lovato

Shallow (A Star is Born) – Lady Gaga & Bradley Cooper

Indecente – Anitta

Mi Gente – J Balvin & Willy William feat. Beyoncé

◄◄ Destaques POPssauro pelos Anos 2000

◄◄ Destaques POPssauro pelos Anos 80

Recomendado para você