POPssauro

Os 10 Melhores Clipes de Madonna

Comemorando 40 anos de carreira, a Rainha do Pop, Madonna tem os vídeos mais icônicos da música Pop, por isso fazer uma única lista com o Top 10 é um pouco arriscado. Aqui, trazemos uma seleção baseada no conceito e no visual. Confira nosso 10 melhores clipe de Madonna

10. Frozen – Ray Of Light (1998)

“Ray Of Light” é um álbum de renascimento de Madonna nos anos 90. Se trás a parte da luz com a música título, Beautiful Stranger e outras, “Frozen” é a parte sombria do álbum. No clipe, a cantora personifica uma bruxa com poderes de se transformar em corvos, cães e a própria sombra, tudo som referências a países do oriente.

9. Like A Prayer – Like A Prayer (1989)

Em “Like A Prayer”, Madonna faz críticas arriscadas e se firma como uma artista sem medo de falar através de suas músicas e clipes. Um Jesus Cristo negro é um dos pontos mais impactantes e cheios de interpretações

8. Give Me All Yout Luvin’ de 2012

Madonna é aquela pessoa que não dá ponto sem nó. E em tempos de que clipes e singles não vendem o tanto que deveriam, ela os usa pra celebrar sua marca. Foi assim, quando a Rainha do Pop divulgou que seria a atração do show do Intervalo do Super Bowl de 2012. Ela lançou o clipe de Give Me All Your Lovin’, com participação das incríveis Nicki Minaj e M.I.A., incluindo o tema de futebol americano com uma coreografia incrível, tudo pra trazer um som novo ao show do evento.

VEJA TAMBÉM: De 2015 a 2011: Relembre os melhores momentos dos Shows do Intervalo do Super Bowl

7. Human Nature – Bedtime Stories (1995)

Com referências à BDSM, o videoclipe de “Human Nature” traz uma vibe dançante diferente dos outros clipes do “Bedtime Stories” de 1995. Com a música sendo uma resposta às críticas ao livro S.E.X. de 90, o clipe é executado de forma afiada e conceito impactante.

6. 4 Minutes – Hard Candy (2008)

Misturando efeitos visuais, coreografia e o instinto de sobrevivência, “4 Minutes” traz Madonna mais ativa do que nunca, fazendo o que ela faz de melhor nos palcos, dessa vez em um clipe. O single carro-chefe do ótimo “Hard Candy” traz Madonna e Justin Timberlake se salvando do fim do mundo.

5. American Life  (Versão Censurada) – American Life (2003)

Inteligente. Sarcástico. Divino. Essas são as palavras que definem o vídeo que virou alvo de críticas enormes dos Americanos, logo no governo de Buch e as guerras que os EUA travava com países da Ásia. No clipe censurado de “American Life”, Madonna cria um grupo de soldadas prontas pra lutar contra a espetacularização da violência e da guerra. Diferente do que estamos vivendo no nosso país atualmente?

4. Hung Up – Confessions On A Dancefloor (2005)

“Hung Up” é o carro chefe do Confessions, um álbum que é uma ode aos grandes sucessos da década de 70 revisitados ao dance atual. Madonna afirmou que o clipe é uma inspiração aos filmes dançantes da década de 70 e 80, principalmente os protagonizados por John Travolta. Inicialmente, o vídeo deveria ser dirigido por David LaChapelle, mas devido a diferenças com Madonna, a direção ficou por Johan Rench, que dirigiu Nothing Really Matters de 99.

3. Express Yourself – Like A Prayer (1980)

Um dos vídeos mais aclamados de Madonna, traz uma história envolvente mesmo que deixe no ar conceitos para o público juntar as peças. O clipe de “Express Yourself” revelar a mesma mensagem do título e da letra da música: A Jornada de Ser Livre. O clipe é um dos que é mais reproduzido e virou referência no mundo Pop.

2. Die Another Day – American Life (2003)

“Die Another Day” é uma música do álbum American Life que foi composta para integrar a trilha sonora do filme do agente 007 – Um Novo Dia Para Morrer de 2002. Mas o clipe se tornou um filme a parte com uma história incrível com Madonna sendo uma prisoneira e, ao mesmo tempo, travando uma batalha com ela mesma.

1. Vogue – I’m Breathless (1990)

Outro clipe de uma música de trilha sonora, “Vogue” é um dos clipes mais icônicos da Música mundial. Sendo uma plataforma para mostrar a dança, que se tornou uma cultura da comunidade gay dos anos 80 nos EUA. O clipe unificou tudo o que o público LGBT adorava na época, dança, poses, luxo e alegria. Esse foi o lançamento que fez de Madonna uma das maiores figuras de apoio à comunidade.

VEJA TAMBÉM: As Melhores Músicas Pop de 1990

BONUS VIDEOS

Don’t Tell Me – Music (2000)

La Isla Bonita – True Blue (1987)

Justify My Love – The Immaculate Collection (1990)

Hollywood – American Life (2003)

Open Your Heart – True Blue (1986)

Rain – Erotica (1993)

Recomendado para você