Portugal sem Passaporte

Faleceu Carlos Pereira Correia, Chefe de Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas

FCarlos Pereira Correiaaleceu hoje, em Lisboa o Dr. Carlos Pereira Ferreira, um dos mais prestigiosos nomes junto à Secretaria da Emigração, de onde era chefe de Gabinete.

O corpo vai amanhã para a Igreja da Tercena onde estará sendo velado e o funeral é domingo ás 13h30.

(Noticia em atualização)

O falecimento do Dr. Carlos Pereira Correia é uma grande perda para as comunidades portuguesas.

No exercício de funções de Chefe de Gabinete de vários Secretários de Estado da Emigração e das Comunidades Portuguesas e como Conselheiro Social em Paris, Luanda e Luxemburgo realizou um trabalho notável e que as comunidades não esquecem. Por onde passou deixou amigos e saudade porque era, antes de tudo, um homem bom.

A primeira noticia foi transmitida pelo Dr. José Cesário, Secretario de Estado das Comunidades, com este texto: Lamento muito ter de informar que o Carlos Correia, meu Chefe de Gabinete, faleceu hoje, a meio da tarde, vitima de doença súbita. 
O Carlos era um grande Amigo com quem tive um percurso comum, de mais de 15 anos, ao serviço da causa das Comunidades. 
Era, sobretudo, UM HOMEM BOM, leal, generoso e muito dedicado.
Paz à sua alma.

 

Também a esse propósito  propósito o Dr. Carlos Gonçalves  escreve: “Não esqueço o apoio que me deu no inicio da minha carreira política pois sempre acreditou em mim e sempre mantive com ele uma relação de amizade mas também tinha por ele uma enorme admiração. Sempre disponível, sempre pronto a ajudar os outros e, sobretudo, duma honestidade extraordinária.

Lembro neste momento em que o Dr. Carlos Correia nos deixa os momentos que muitos de nós passaram com ele em Paris. Momentos inesquecíveis de encontros de amigos que nunca se apagarão . O que é importante na vida é a família e os amigos. Hoje perdemos um amigo e as comunidades portuguesas perderam alguém que era da sua família.

A melhor forma de o recordarmos e homenagearmos será com mais actividade e mais acção em prol daquilo em que acreditávamos… A nossa causa das Comunidades Portuguesas. — com Maria Manuela Aguiar e Jose Manuel Duarte.