Portugal sem Passaporte

Pedro Proença é o novo presidente da Liga de Clubes de Portugal

Pedro-ProençaO ex-árbitro derrotou Luís Duque e vai ser o próximo presidente da Liga dos clubes portugueses.  “Agora é tempo de trabalhar muito para orgulhar o futebol e Portugal.”

Pedro Proença venceu as eleições na Liga de clubes e será o sucessor de Luís Duque à frente do organismo que organiza os campeonatos profissionais de futebol. O antigo árbitro, que terminou a carreira em Janeiro, derrotou o antigo dirigente do Sporting.

Proença tinha o apoio de FC Porto e Sporting, enquanto Duque tentava ser reconduzido no cargo com o apoio do Benfica. O antigo árbitro conseguiu 32 votos, contra os 23 do actual presidente da Liga.

A tarde eleitoral ficou marcada pelas discussões entre António Fiúsa, presidente do Gil Vicente, e responsáveis do V. Setúbal. Os dirigentes envolveram-se num bate-boca em frente às câmaras. “Cumpram vocês, vergonha são vocês pá. Não pagam a ninguém e andam aqui armados em chicos-espertos. Tenham vergonha, expliquem ao povo como conseguiram as certidões”, atirou o gilista, enquanto falava em directo para as televisões e os jornalistas presentes à entrada da sede da Liga.

Após os resultados terem sido conhecidos, Bruno de Carvalho foi um dos primeiros a reagir. Numa mensagam publicada no Facebook, o presidente do Sporting mostrou-se satisfeito com a eleição de Pedro Proença: “O futebol português está de parabéns! Os clubes podem olhar para o futuro com mais esperança e tenho a certeza que todos juntos faremos uma Liga melhor, mais forte e capaz de se modernizar e de se expandir. Agora é tempo de trabalhar muito para orgulhar o futebol e Portugal.”

i