Praticando Saúde

Segunda etapa do Circuito Cearense Beach Run acontece neste fim de semana em Jericoacoara

Beach Run – Foto: Tavares Junior

Neste sábado, 7, e domingo, 8, a paradisíaca Jericoacoara, uma das mais belas praias do Brasil localizada no litoral cearense recebe a segunda etapa do Circuito Cearense Beach Run. No sábado (07), ocorrerão as corridas de 7 e 12 km, com largada às 16 horas, em frente ao Club Ventos (na Praia de Jericoacoara). Já no domingo (08), a Meia Maratona de Jeri terá largada às 06 horas, Barraca Chez Loran, na Lagoa do Paraíso. Os mais aficionados por vencer obstáculos terão também a chance de participar do Desafio do Jacaré. Nessa modalidade, o atleta corre no sábado a distância de 07 ou 12 quilômetros e no domingo a Meia Maratona, recebendo como prêmio a terceira Medalha.

A corrida é organizada de maneira a não interferir negativamente no meio ambiente. A quantidade de vagas oferecidas é limitada, a fim de não superlotar o espaço. Os guias andam a cavalo, ao invés de motos, como comumente ocorre nas provas de rua. A limpeza do local se inicia imediatamente após o término das provas. Os atletas que necessitarem de socorro médico, receberá o primeiro atendimento por um quadriciclo com maca. O suporte continua com auxílio de uma ambulância e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jijoca de Jericoacoara.

Organizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run terá ainda etapas em Mundaú (CE), Porto das Dunas (CE) e Canoa Quebrada (CE). As inscrições podem ser realizadas em https://beachrunbrasil.com.br.

Beach Run

O Circuito Cearense Beach Run foi criado para propiciar de corridas diferentes, desafiadoras, inovadoras, com atrativos adicionais e possibilitando a inclusão de pacote de viagens. Ao longo de 2018, os atletas passarão por cinco destinos turísticos corredores de toda a região, do Brasil e alguns países: Praia das Fontes (CE), Jericoacoara (CE).  Além de provas curtas de 5km, 8km e 10km, algumas provas terão percursos de 15km e até 21km, mais conhecida como a Meia Maratona. Em Jeri e Canoa acontecem dois dias de prova, o primeiro, sábado, com as distâncias mais curtas e o segundo, domingo, com a Meia Maratona. Ao participar dos dois dias, os atletas correram o Desafio do Jacaré, no caso de Jeri, e o Desafio da Lua, em Canoa.

A cada participação e finalização da prova, será creditada uma pontuação. No final aquele atleta que atingir o maior número de pontos por categoria*, receberá uma premiação em grande solenidade que ocorrerá no dia 10 de dezembro. Já acreditando no potencial do Circuito, está incluído no projeto a Beach Run Brasil Pipa, que entra como bonificação este ano, os inscritos nos cinco destinos cearense, ganham automaticamente a inscrição para a prova em Pipa, no Rio Grande do Norte. Além de Pipa existe a possibilidade da realização da Corrida em Porto De Galinhas/PE, em outubro. Dando a largada ao Circuito Nordestino Beach Run para 2019.

Confira as outras etapas do circuito:

16 de junho – Praia de Mundaú (5km e 15km)

O litoral com águas verde-esmeralda, os coqueirais, as dunas brancas e as histórias do lugar fazem qualquer turista ficar admirado. Não foi à toa que Mundaú foi escolhida como cenário para o Beach Run. Entre os atrativos para os corredores e turistas, o lugar tem o pôr do sol como uma das grandes atrações, visto do passeio de catamarã. Os percursos de 5km e 15km passam pelas praias de Guajiru, Flecheiras e Mundaú.

1º de setembro – Night Beach Run / Beach Park (8km)

 

Com disputa exclusiva de 8 km, a corrida Night Beach Run no Beach Park é um evento esportivo para estimular a prática de exercícios físicos em um terreno diferenciado, além do horário noturno – às 18 horas, o que torna o percurso mais desafiador e único. O evento também oferece momentos de confraternização e integração entre os atletas, com shows, ações de marketing e promoção.

03 e 04 de novembro – Canoa Quebrada (5km, 10km e 21km)

O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Canoa Beach Run irá passar. Com largada às 16 horas no sábado (03/11), as opções de 5 km e 10 km possuem o percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia, e passam por um cenário uma vista privilegiada do mar e das dunas, além de um pôr do sol para marcar a chegada.

No domingo (04/11), Canoa é palco da segunda Meia Maratona do circuito, com 21km de muita beleza natural para os corredores apreciarem. E, assim como acontece em Jeri, os atletas que correrem no sábado e no domingo participam automaticamente do Desafio da Lua – sendo homenageados com uma medalha da Lua, que marca o grande feito.

1º de dezembro – Praia de Pipa (5km, 10km)

Frequentada por esportistas de todo o mundo, Pipa é a praia dos praticantes de surfe e kitesurf. Agora, também dos corredores. As belezas naturais prometem um percurso de tirar o fôlego em um percurso de 5km e 10km, percorrendo o Chapadão, a Praia das Meninas e o observatório das tartarugas. Com largada às 16 horas, a etapa Pipa conta com um dos cenários mais belos de todas as provas, já que é a única que não há dependência de mare baixa, pois o percurso é quase todo no Chapadão.

Serviço:

O quê: Segunda etapa do Circuito Cearense Beach Run em Jericoacoara
Quando: Dias 7 e 8 de Abril
Inscrições e mais informações: (85) 98828.1542 ou pelo site  www.beachrunbrasil.com.br

Recomendado para você