Praticando Saúde

Dia Mundial da Saúde é celebrado com manhã de atividades gratuitas na Capital

396 1

Durante toda a manhã, a população terá acesso a serviços como vacinação (Foto: Ilustrativa/Divulgação)

 

Neste sábado, 7, haverá uma série de atividades de promoção saúde em celebração ao Dia Mundial da Saúde na Praça da Lagoinha, Centro de Fortaleza, das 8h ás 12h. A ação, cujo tema é “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”, é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

Durante toda a manhã, a população terá acesso a serviços de vacinação, aferição de pressão arterial, orientações sobre a Saúde da Mulher e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), além atividades educativas de combate ao Aedes Aegypti, vetor das arboviroses (dengue, zika e chikungunya). O Conselho Municipal de Saúde estará presente e conversará com os usuários sobre a importância do controle social para um Sistema Único de Saúde (SUS) mais forte.

Também serão realizadas atividades físicas, com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e distribuição de mudas de plantas e hipoclorito (utilizado para a purificação caseira da água para o consumo humano, diminuindo o impacto de doenças causadas por vírus, parasitas e bactérias durante o período das chuvas).

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Celebrado desde 1950, a data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, assim como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

 

Serviço:

Dia Mundial da Saúde é celebrado com manhã de atividades gratuitas na Capital
Data: 07/04/18
Horário: 8h às 12h
Local: Praça da Lagoinha – Avenida Imperador com Rua Guilherme Rocha, Centro