Praticando Saúde

Com duas filhas e menos 24kg, a “mamãe fitness” Carina Salgado é inspiração para milhares de pessoas

Neste dia das mães, vamos contar a história da publicitária cearense Carina Salgado. Ela é mãe da Clara de seis anos e da Cecília, de quatro anos. e, mesmo com uma rotina atribulada em casa e no trabalho, conseguiu vencer o sobrepeso e hoje é musa fitness nas redes sociais. Ou melhor, é “mamãe fitness”.

Carina nunca havia tido problemas com excesso de peso durante sua vida até a primeira gravidez. “Engordei 23kg e, como não cuidava bem nem da alimentação nem fazia atividade física, engravidei da minha segunda filha ainda acima do peso”, conta.

O aumento de peso foi além do estético e começou a afetar a autoestima da publicitária, de 30 anos. “Com o tempo, a baixa autoestima tomou conta de mim, interferindo em todas as áreas da minha vida: Pessoal, matrimonial e profissional, até o dia que decidi mudar”.

Carina, que tem 1,69 de altura, chegou a pesar 83kg e decidiu mudar radicalmente os hábitos quando se viu nas fotos do aniversário de um ano de sua segunda filha. Ela decidiu procurar ajuda profissional de um personal e inicou sua rotina de treinos. Em seis meses, perdeu quase 10kg. Além do personal, hoje pela é acompanhada por um nutricionista e segue disciplinadamente uma rotina mais saudável.

Rotina de mãe aliada a uma vida mais saudável

Casada, com duas filhas pequenas e uma profissão que lhe exige tempo, Carina revela que não é fácil conciliar tudo, mas ela não desiste e até já se acostomou com a nova rotina. “O horário que consegui pra treinar e não prejudicar carreira e rotina com as filhas foi as 6 da manhã. No começo foi muito difícil, mas hoje vejo que foi a melhor opção. Quando não treino de manhã, raras as vezes, meu dia não rende”, revela.

Não é fácil mas ela segue no foco e não dispensa cada um dos momentos ao lado das filhas. “Conseguimos almoçar quase sempre juntas. Tenho uma pessoa que me ajuda em casa, cuidando delas com muito amor e carinho enquanto trabalho. Não temos muito tempo do dia juntas, mas busco estar 100% com elas no pouco tempo que temos. É a questão da qualidade do tempo e não da quantidade”, relata Carina.

Sucesso nas redes sociais

Carina tem, atualmente, mais de 38 mil seguidores no Instagram e incentiva os seguidores na busca por qualidade de vida. “Tudo começa na busca pela mudança física, né!? Uma busca para uma elevação de autoestima, mas com o tempo você descobre que vai muito além. Quando você encontra o amor próprio e alimenta ele, você percebe que você é muito mais que isso. Você quer saúde, você quer se cuidar e esse “corpo” vem naturalmente, como consequência. Você evolui mentalmente. É como eu digo, a gente não elimina apenas o sedentarismo, ou a fritura e os refrigerantes, vai além. A gente elimina o negativismo, o pessimismo, o baixo astral. A gente busca ser melhor por completo e aí você passa a ter um autoconhecimento que te fortalece e te faz crescer em todas as áreas da sua vida”.

E para quem segue na ‘luta’ e pensa em desistir nas primeiras dificuldade, Carina deixa um recado: “Não é fácil, não é rápido, mas é válido. Como disse, os benefícios vão além do físico, do estético. Você muda pra melhor. Realmente não é fácil, se assim fosse, todos teriam essa rotina. Apenas os que vencem esses desafios se destacam. Acredite, é engrandecedor de várias formas. Aprenda a gostar de uma atividade física, saboreie um plano alimentar saudável e então você vai descobrir que você pode ser AMAR muito e ser melhor pra todos que precisam de você”.

 

Recomendado para você