Praticando Saúde

Cerca de 80% dos brasileiros buscam alimentação saudável, segundo pesquisa

272 1

Imagem ilustrativa

Um levantamento inédito divulgado na última quarta-feira, 23, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, revela que a maioria dos brasileiros tem se esforçado para manter uma alimentação mais saudável, comendo alimentos mais naturais e ricos em nutrientes.

A pesquisa mostra que, oito em cada dez brasileiros afirmam que buscam uma alimentação melhor e mais saudável e 71% dos entrevistados disseram que preferem produtos mais saudáveis, mesmo que tenham que pagar mais caro. mesmo percentual (71%) admite estar satisfeito com a própria alimentação.

Apesar da boa notícia, a pesquisa apontou algumas contradições. Foram ouvidas cercas de três mil pessoas com idade superior a 16 anos em 12 regiões brasileiras entre setembro e outubro do ano passado.

Nos últimos sete anos, o pensamento “ter comido demais”aumentou nos últimos sete anos, passando de 52% em 2010 para 56% no ano passado. 61% adimitiram escolher um alimento com melhor sabor a um saudável. E 54% dos brasileiros consideram a comida saudável muito sem gosto. Em 2010 esse índice era de 52%.

A pesquisa revelou ainda que houve mudança na maneira como as pessoas buscam informações sobre alimentação e saúde.

Em 2010, a maior parte dos entrevistados (40%) se informava pela televisão, 19% buscavam a internet e 20% consultavam médicos ou nutricionistas. No ano passado, a internet se tornou a principal fonte de informações, com 40% da participação, a televisão caiu para 24% e médicos e nutricionistas responderam por 18%.

 

Com informações da Agência Brasil

Recomendado para você