Com portfólio de mais de 800 cursos, o Senac Ceará é referência em educação profissional e promove a inclusão social qualificando os trabalhadores do comércio.

Os cursos vão desde a formação básica até pós-graduação, passando por qualificação, cursos técnicos e aperfeiçoamentos. A instituição também promove a educação profissional, por meio do atendimento corporativo e de projetos sociais.

Foto: Divulgação

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac é o principal agente de educação profissional no Brasil. Fundado no Ceará em 20 de maio de 1948, o Senac é uma instituição social, de caráter privado e sem fins lucrativos, mantida por empresários do comércio de bens, turismo e serviços, por meio da Fecomércio.

Presente em 11 unidades distribuídas em Fortaleza (Centro e Aldeota), Aquiraz, Cedro, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Itapipoca, além dos pólos de Quixadá e Limoeiro do Norte, o Senac Ceará conta também com quatro unidades móveis – nas áreas de Turismo, Lazer e Hospitalidade; Informática; Beleza e Saúde. A instituição integra a Rede Senac de Educação a Distância, levando assim seus cursos a todo o estado.

Todos os cursos do Senac atendem à forma de organização da educação profissional, determinada pelo Ministério da Educação (MEC), conforme a Lei 11.741.

Outro grande diferencial do Senac é o novo modelo pedagógico com foco na competência. Dessa forma, o aluno evolui desde a formação inicial, passando pelo nível técnico até o superior, com maior flexibilidade – de acordo com a sua necessidade, disponibilidade ou amadurecimento. A instituição investe também no constante aperfeiçoamento e capacitação dos seus instrutores, em tecnologia, inovação e em uma infraestrutura moderna. Além disso, mantém sua programação de cursos sempre atualizada, de acordo com as tendências no comércio de bens, serviços e turismo.

Contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado, atende as empresas, desenvolvendo soluções educacionais a partir de seu perfil e objetivos. O Senac Consultoria reúne diversos serviços voltados para o setor corporativo, tendo em vista o cumprimento das exigências e legislações para atuação no mercado.

Além da educação profissional e do atendimento corporativo, a responsabilidade social também é um dos principais pilares. Mais do que cursos gratuitos, o Senac oferece oportunidades de inclusão social que transformam a vida de milhares de pessoas através do Programa Senac de Gratuidade. São ofertadas vagas a jovens brasileiros de baixa renda com cursos de formação inicial até os de nível técnico.

O Senac Ceará também participa de diversos projetos sociais em parceria com outras instituições, como o Projeto Querer. Juntamente com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus/CE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE), o projeto leva às internas das unidades prisionais do Ceará uma oportunidade de realizar cursos e desenvolver um ofício, gerando renda, tendo em vista a reintegração dessas mulheres à sociedade. Também destaca-se nessa ação social o projeto Abrigar, que tem o mesmo objetivo, mas é destinado a jovens acolhidos em abrigos do estado.

Áreas de atuação

Atuando nas áreas de Ambiente e Saúde; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Infraestrutura; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Alimentícia; e no eixo Segurança, o Senac Ceará possibilita que o trabalhador aprimore seus conhecimentos para entrar no mercado de trabalho, crescer em sua carreira e até mesmo empreender em novos negócios. O número de alunos qualificados chega a 60 mil por ano, tanto nas unidades da Capital, quanto nas do interior.

Mais informações: (85) 3270 5400

Site: http://www.ce.senac.br