Com inauguração de mais uma unidade de ensino em 2017, Sesc aumenta o acesso à educação para jovens e adultos de Fortaleza

Foto: Sesc/Divulgação

Investindo em projetos voltados para a ampliação do ensino no Ceará, o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc) é destaque quando o assunto é educação.  Nos últimos cinco anos, milhares de pessoas participaram dos serviços de educação oferecidos pelo Sesc: Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos de idiomas e pré-vestibular, além dos ensino infantil e ensino fundamental.

A diretora regional do Sesc-CE, Regina Pinho afirma que o Serviço tem uma proposta inovadora na concepção do educador. “Sustentado por uma proposta pedagógica que prioriza a construção de hábitos e valores, além da compreensão do ser humano em sua integralidade, o Sesc identifica e incorpora valores positivos na construção do ser, baseados em uma ética de amor, na formação do jovem”, garante.

Em janeiro deste ano, o Sesc inaugurou a Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental. A escola conta com 18 turmas do 6º ao 9º ano, além de 420 vagas para turmas de pré-vestibular e EJA e, ainda, 140 vagas para o ensino infantil.

Foto: Sesc/Divulgação

Segundo a Pesquisa de Satisfação do Usuário, realizada pelo Instituto de Pesquisa do Comércio (IPDC) em 2016, 90,87% dos usuários das ações educacionais do Sesc avaliaram positivamente o serviço.

EJA

Entre as 14.433 matrículas de jovens e adultos nos último cinco anos, está Priscila de Albuquerque, 28, que parou os estudos por conta de uma gravidez. Com a necessidade de profissionalização, Priscila matriculou-se no EJA em 2015, concluiu os estudos, busca novos desafios e incentiva adultos que não concluíram o ensino básico. “Nunca é tarde para se estudar! A motivação maior tem que vir de você. Você é capaz de tudo, desde que esteja motivado”.

Pré-vestibular e idiomas

Para a melhor preparação para o Ensino Superior, o Sesc oferece a alunos de escolas públicas, comerciários e dependentes  – matriculados ou egressos da rede pública de ensino com renda familiar de até três salários mínimos – o curso de pré-vestibular. De 2012 a 2016, foram 12.219 matrículas.

Já o curso de idiomas, foram 18.082 matrículas distribuídas entre inglês, espanhol e francês. As turmas são divididas em módulos – inicial 1 e 2 e intermediário. Para quem já tem conhecimento inicial da língua, pode fazer teste de nível. As vagas são para pessoas de todas as idades.

Outros Projetos

O Sesc também oferece o Projeto Habilidade de Estudos (PHE), que dá oportunidade a estudantes realizarem pesquisas e tarefas escolares após o horário das aulas. Para os professores, a Formação Contínua de Educares possibilita a qualificação dos profissionais do ensino nas áreas pedagógicas, cultural e científica. Nos últimos cinco anos, 17.481 educadores participaram de eventos, palestras e oficinas relativas à educação.

 

Serviço

Onde encontrar cursos de idiomas e de pré-vestibular:

Unidade Fortaleza (rua Clarindo de Queiroz, 1740);

Unidade Centro do Sesc (rua 24 de Maio, 692);

Escola Educar Sesc Fortaleza (rua José Jatahy, 813);

Escola João Matos (rua Almirante Rubim, 1014);

Escola Almeida Monte (avenida Cel. Carvalho, 2400);

Sindicato dos Comerciários (avenida Tristão Gonçalves, 803);

Informações: 0800 275 5250 / (85) 32066250 / (85) 3206 6277

Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental

Local: avenida João Pessoa, 5920 – Damas
Contato: (85) 3292 0100

Tagged in:

, , ,