Com variadas possibilidades, cursos no Senac ajudam a dar o pontapé inicial para quem quer entrar no mercado da moda com inovação

Uma das possibilidades mais atrativas e promissoras de atuação no comércio é o segmento de moda. Ela está em todo lugar, dos pés à cabeça. Roupas, acessórios, bolsas, sapatos, os itens são vastos e chamam atenção de homens e mulheres, jovens e adultos. Para quem deseja entrar no mercado para garantir ou melhorar a renda, pode contar com os cursos de capacitação oferecidos pelo Senac.

O Serviço promove, além de eventos, cursos de variados níveis. Entre profissionalizantes e pós-graduações, são ofertados cursos das áreas de desenho, costura e modelagem.

Em Fortaleza, o Senac oferece 11 cursos diferentes na área de moda. Vão desde cursos básicos de figurino, costura, desenho, até possibilidades de inovação no mercado, como o curso de modelagem em moda praia, confecção de bolsas ecológicas, estamparia digital e personal stylist.

Ao longo dos cursos, os alunos conhecem teorias e práticas e participam de eventos que têm o intuito de ampliar o conhecimento aliado às mudanças do mercado. Para matrícula, os interessados devem ter mais de 17 anos, ensino fundamental completo e alguns conhecimentos específicos de acordo com o curso desejado.

Conheça as possibilidades

O universo da estamparia digital é uma oportunidade que surgiu com o desenvolvimento das tecnologias. No Brasil, já existem impressoras específicas para tecidos. Criadas por engenheiros mecânicos, químicos e outros especialistas, os equipamentos buscam maior precisão e definição às imagens. A impressão digital possibilita a transformação da criatividade do mundo virtual em tecidos para roupas.

No Curso de Estamparia Digital, os alunos devem ter conhecimentos prévios do uso de photoshop. No mercado de trabalho, os profissionais com essa capacitação podem atuar em empresas têxteis, consultoria para marcas.

Foto: Shutterstock/ChiccoDodiFC

O Curso de Ecobags é outro que chama atenção para quem quer estar junto às inovações da moda. A ecobag, ou bolsa ecológica, é um item que não pode faltar quando o assunto é moda sustentável. Usadas inicialmente para levar comprar nos supermercados, ela passou a cair no gosto de famosas a partir da campanha da designer inglesa Anya Hindmarch intitulada “I’m not a plastic bag” (Eu não sou uma bolsa de plástico).

Além de contribuir para a sustentabilidade do ambiente, as ecobags permitem abusar da criatividade. Confira algumas formas de uso.

Foto: Shutterstock/Africa Studio

 

Serviço

 

Curso de estamparia digital

Investimento: R$ 400

Local: Senac Centro

Informações: (85) 3270 5400

 

Curso de ecobags

Investimento: R$ 190

Local: Senac Centro

Informações: (85) 3270 5400

 

As próximas turmas estão previstas para o trimestre de outubro, novembro e dezembro.

Senac Centro: Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro – Fortaleza