Em comemoração ao Dia das Crianças e ao Halloween, o mês será repleto de programações lúdicas

Para fazer a alegria da criançada, o Espaço Mais Infância, parceria do Sesc e Governo do Ceará, tem programação especial no mês de outubro. Além da diversão, as atividades buscam desenvolver habilidades motoras, sociais e intelectuais e a aprendizagem por meio da diversão e atividades lúdicas. A atração fica localizada na Praça Luíza Távora, na Aldeota.

Durante a programação especial, aliada ao aniversário de 85 anos do cartunista Ziraldo, as
crianças poderão, durante as terças-feiras deste mês, conhecer mais da vida do autor com a contação de histórias “Uma história maluquinha pra se contar”. “O Menino Maluquinho”,
“Uma Professora Muito Maluquinha” e “A Turma do Pererê” estão entre as obras mais
reconhecidas do escritor mineiro.

Localizado na Praça Luíza Távora, o “Espaço Mais Infância atua desde 2016 com atividades infantis. O espaço é administrado pelo Governo do estado do Ceará, através do Gabinete da Primeira-Dama. (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Com o intuito de promover o contato com a cultura popular e o folclore brasileiro, o Espaço Mais Infância apresenta a “Festa de fantasia: Lendas e encantos – Uma noite de mistérios”. No sábado, 27, a Sala de Multimídia promove, em comemoração à festa de Dia das Bruxas, o Halloween, reunião divertida que tem como referência personagens folclóricos do Brasil e dos Estados Unidos.

“Vamu pular”
A ação “Movimente-se” reúne brincadeiras, circuitos e jogos de competição realizados nas
terças e quintas-feiras a partir de 17 horas, na parte central da Praça Luíza Távora. Com espaço para andar de bicicleta, patins, patinete, as crianças serão estimuladas a realizar atividades físicas.

Mais Infância
O espaço é uma iniciativa do Sesc com o Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais
Infância no Ceará, vinculado ao gabinete da primeira-dama do Governo do Estado do Ceará, Onélia Leite de Santana. Inaugurado em janeiro de 2016, o local tem suas atividades realizadas das dependências do Castelinho e da Praça Luíza Távora. Com um ano de funcionamento, foram mais de 21 mil pessoas visitando o espaço.

(Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Composto por brinquedoteca, biblioteca, cinema, espaço gourmet e sala de multimídia, o
espaço funciona de terça e domingo com programações variadas ao longo do mês. Mensalmente, estudantes de escolas públicas e privadas, bem como participantes de
Organizações Não-Governamentais (ONG’s), visitam o local.

SERVIÇO
Programação de Outubro – Espaço Mais Infância
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589)
Programação completa no site: www.sesc-ce.com.br
Informações: (85) 3268 1528