São mais de 150 cursos em diversos níveis e áreas de atuação que buscam a ampliação do
conhecimento pela educação a distância. Veja detalhes…

Com os avanços tecnológicos, a internet transforma-se a cada dia em cenário de diversos
serviços. Para além de pesquisas e das redes sociais, ela contribui para ampliar a educação. Um exemplo disso são os cursos à distância. O Senac oferece um leque de aulas em diversas áreas através do portal Senac de Educação a Distância (EAD). No portfólio, são mais de 150 possibilidades de estudo em diversos níveis, de pós-graduação a cursos profissionalizantes.

Considerando a facilidade do aluno de não necessitar de deslocamento para a presença nas aulas, o Senac aponta que o acesso ao conhecimento e à qualificação profissional alcançam um número maior de pessoas por meio da educação a distância. No Ceará, o ensino no EAD do Senac teve 133 matrículas em 2014. Já no ano seguinte, o número de inscritos chegou a 1.229.

O curso Formação Inicial e Continuada (FIC) são ofertados para dar capacitação profissional nos níveis técnico, graduação, e ainda, cursos de extensão. No catálogo de cursos livres, existem opções na área de Beleza, Comércio, Comunicação, Educação, Gastronomia, Moda, Turismo, Informática, entre outros.

Cursos de extensão universitária, para quem deseja complementar as atividades
complementares, são também opções. Diversas áreas, como Saúde, Gestão, Tecnologia da
Informação, fazem parte do rol de EAD do Senac. Estão abertas as inscrições para o curso de Interação Fármaco Nutriente e Fitoterapia (24h), Gerência de Projetos – gestão de tempo (28h) e outros.  Para conferir a lista, assim como os valores de investimento, acesse o site.

Pós-graduação
São 30 opções de cursos nas áreas de Educação, Gestão, Meio Ambiente, Produção de
Alimentos, Saúde, Tecnologia da Informação e Turismo. A lista conta com Nutrição Clínica,
Segurança da Informação, Educação Infantil, que fazem parte da nova grade de programação do EAD do Senac. A carga horária é de 360 horas em 18 meses, cada. A cada semestre, os alunos da pós devem realizar uma avaliação presencial, que acontece aos sábados, em local escolhido pelo estudante no momento da matrícula. Além do material didático utilizado, próprio do Senac, os alunos contam com publicações e recursos multimídia para auxiliar os estudos.

Mais informações: (85) 3270 5400 / www.ead.senac.br

(Foto: Deivyson Teixeira, Especial para O POVO em 2012)