O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac) abre inscrições gratuitas para quatro cursos de capacitação em Limoeiro do Norte. Os interessados devem ir à sede da instituição no município. Veja detalhes…

Para apoiar a inserção ou o retorno ao mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE) oferta 100 vagas para os cursos Português,
Matemática, Excelência no Atendimento e Liderança, Motivação e Produtividade em Limoeiro do Norte (CE). A iniciativa busca ainda aprimorar profissionais da região para atuar no setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Desde 2013, o Senac trabalha na região do Vale do Jaguaribe em busca de formar profissionais com certificado reconhecido em todo o País. Além de Limoeiro, a sede da instituição atende também o público de Russas e Nova Russas. Em quatro anos, foram cinco mil matrículas na unidade.

Apoio à geração de empregos
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que a taxa de desemprego no
Brasil foi de 12,8% no trimestre encerrado em julho. Para diminuir essas taxas, a coordenadora do Banco de Oportunidades do Senac , Alcilane Mota, afirma que o diferencial é a estar preparado para o mercado. “Possuir pré-requisitos aderentes às avaliações requeridas nos processos seletivos também passa por estar com a escolaridade e a formação profissional ajustadas às vagas de emprego ofertadas”, pontua.

No Ceará, o Senac atua com 11 sedes, em 160 municípios, e com quatro unidades móveis (Turismo, Lazer e Hospitalidade, Informática e Beleza e Saúde).

Confira mais sobre a atuação do Senac Ceará: http://blog.opovo.com.br/radardocomercio/category/senac

Senac Ceará em Limoeiro do Norte
Endereço: rua José Hamilton de Oliveira, 160 – Centro
Telefones: (88) 3582 7796/3243 4046/ 99779 0011 (WhatsApp)