Com 51 anos de atuação, a unidade Sesc em Sobral desenvolve atividades em busca da
qualidade de vida e maior acesso à educação

Inaugurada em 1966, a unidade Sobral do Sesc é referência em atividades de saúde, cultura, educação, lazer e assistência e soma mais de dez mil pessoas cadastradas entre comerciários e dependentes. Na unidade, são desenvolvidas atividades de educação infantil, ensino fundamental, curso pré-vestibular, idiomas, além de projetos de educação ambiental e formação de educadores. A sede em Sobral atua em 33 municípios do norte do Estado como Varjota e Meruoca.

Luciana Gomes, gerente operacional da unidade Sesc Sobral, aponta que ampliar o acesso à educação de qualidade na região é um dos objetivos. “Comprometido com o desenvolvimento integral dos indivíduos e fortalecendo parceria escola-família na rede de apoio aos educadores, o Sesc Sobral valoriza a história e a identidade cultural dos alunos como forma de desenvolver potencialidades latentes ou manifestas”, comenta em relação ao Programa Educação em Sobral.

A Tenda Sesc Itinerante, destaca Luciana, esteve presente nos municípios de Uruoca, Graça, Varjota, Pacujá, São Vicente, Meruoca, Cariré, Forquilha. Em novembro próximo, os moradores de Santana do Acaraú recebem o projeto. Segundo a gerente operacional, o objetivo do projeto é integrar as cidades adjacentes e contribuir para educação sócio-cultural dos moradores.

“O equipamento desenvolve atividades gratuitas de inclusão social e diálogo com a
comunidade através de circulação de espetáculos, oficinas, recreação/animação, exibição de filmes, contação de histórias, palestras e debates para variadas platéias mobilizadas nos municípios parceiros”, explica.

Na área da saúde, o Sesc atua com práticas educativas de prevenção com campanhas, oficinas, vivências e exposições monitoradas. Luciana aborda a qualidade de vida como foco das ações que aliam saúde e lazer. Na unidade Sobral, o Sesc Junco é uma opção de lazer. Para atender ao publico comerciário, dependente e toda sociedade de Sobral, o clube conta com parque aquático e serviço de lanchonete. A entrada é gratuita, sendo necessário apresentar carteira de comerciário, dependente, conveniado, usuário. No segmento educacional, a Cidade possui a Escola Sesc Educar Sobral.

Atividades desenvolvidas e equipamentos:
● Academia
● Trabalho Social com Idosos
● Sala de Vídeo
● Biblioteca
● Sesc Mania
● Relacionamento com Clientes

SERVIÇO
Unidade Sesc Sobral

Endereço: Boulevard João Barbosa, 902 – Centro –Sobral-CE
Informações: (88) 36110954
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 20h

Unidade Sobral Junco
Rua Clotário Aguiar Araújo, 86 – Junco – Sobral-CE
Informações: (88) 3614.5806
Atividades:
● Clube
● Centro Esportivo
● Mesa Brasil Sesc – (88) 3614 1397

Escola Sesc Educar Sobral
Rua Dom Lourenço, 855 – Campo dos Velhos – Sobral-CE
Telefones: (88) 3611 0827 / (88) 3614 2320

Tagged in:

, ,