Até fevereiro de 2018, a população da região pode ter acesso ao atendimento  gratuitamente

Braço social do Sistema Fecomércio, o Sesc leva a Unidade Móvel OdontoSesc I à cidade de
Santa Quitéria, localizada na macrorregião do Sertão de Crateús. Os atendimentos iniciaram no dia 27 de novembro e seguem até o próximo mês de fevereiro. A unidade funciona de 7h as 16h no estacionamento da Prefeitura. Para ter acesso, é necessária uma triagem inicial junto à Secretaria de e Coordenação de Saúde Bucal do Município.

(Foto: Aurélio Alves/Especial para O POVO)

A unidade possui quatro consultórios odontológicos, uma central de esterilização, uma sala de Raio-X e uma sala administrativa. Já a equipe da unidade é composta por quatro dentistas, quatro auxiliares em saúde bucal, um educador em saúde, um técnico em manutenção e coordenadores.

Entre os serviços, o público pode contar com dentística, periodontia, exodontia, clínica
preventiva e radiologia. As consultas são direcionadas às pessoas com mais de sete anos que já tenham feito atendimento inicial nas Unidades Básicas de Saúde ou algumas escolas do Município.

Além do atendimento em consultório, projetos educativos acontecem em escolas municipais, postos de saúde, órgãos municipais e na própria unidade móvel. “Anjos Mirins”, “Abra a boca e fique alerta”, “Gestação Saudável”, “Sesc Saúde e Prevenção” e “Universalização do Acesso” fazem parte da programação. O objetivo é atender três mil pessoas.

SERVIÇO
Unidade Móvel Odontosesc I – Santa Quitéria
Local: estacionamento da Prefeitura de Santa Quitéria (Rua Professora Ernestina Catunda, 50 – Piracicaba – Santa Quitéria-CE).
Período: 27 de novembro a fevereiro de 2018
Atendimento: segunda à quinta, das 7h às 16h
Informações: (85) 3195 8728 ou (85) 99662 9164

Tagged in:

, ,