O poeta popular que alcançou mais de um milhão de fãs no facebook realiza palestra da
Unidade Sesc do município

Natural do município de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, o cordelista Bráulio Bessa estará
presente na Escola Sesc Educar de Juazeiro do Norte para a palestra “A Poesia Transforma”. Na ocasião, o artista divide a experiência como poeta, escritor e empreendedor social. O evento acontece neste sábado, 16, às 18h30. Os interessados devem fazer inscrição online e doar, de maneira facultativa, um quilo de alimento não perecível, doado para o Programa Mesa Brasil.

O cordelista faz parte do elenco fixo do programa matinal Encontro com Fátima Bernardes

O palestrante é criador da página Nação Nordestina, no Facebook, que conta com mais de um milhão de seguidores. No espaço virtual, Bráulio compartilha vídeos e poesias sobre a região Nordeste. Pelo reconhecimento, o cordelista passou a integrar o time de comentaristas do programa Encontro com Fátima Bernardes. Ao longo do ano, o cearense participa de palestras por todo o Brasil levando cultura popular nordestina aliada ao humor e à poesia.

Neste ano, o cearense lançou o livro “Poesia com Rapadura”. Segundo Bráulio, a obra é “uma ruma de sentimentos e pensamentos de um fazedor de poesias”. Entre as palestras, o artista destaca o lado empreendedor que alia criatividades com inclusão da cultura popular.

SERVIÇO
Ciclo de Palestras: “A Poesia Transforma”, com Bráulio Bessa
Local: Escola Educar Sesc Juazeiro do Norte (Rua José Marrocos, 2265 – Pirajá – Juazeiro-CE)
Data: 16/12
Horário: 18h30
Inscrições: https://goo.gl/WGqMeM (sujeitas à lotação do espaço)
Informações: (88) 3511 8217
**Doação Facultativa de 1kg de alimento destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc entregue  no dia da palestra

Tagged in:

,