Para aproveitar o clima da folia, a regra é misturar cores e aplicar brilho na composição do look

Confira o passo a passo completo para preparar o look completo do Carnaval (Foto: reprodução)

Falta menos de um mês para o Carnaval, mas a programação de Pré-carnaval segue desde o último dia 4 em Fortaleza. Para ficar totalmente no clima, vamos ensinar a fazer maquiagens para curtir o festejo no clima. A instrutora e ex-aluna do Senac  Karoliny Alves falou sobre o passo a passo. Entre os componentes fundamentais da composição, o glitter é elemento certo.

Preparação
Independente do tipo de maquiagem que você for fazer, o preparo da pele é essencial. Karoliny indica o uso de uma base a que você esteja acostumado. Entretanto, é ideal que ela tenha filtro solar para aproveitar a festa sem se preocupar com os danos dos raios solares. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o protetor deve ter fator de proteção solar (FPS) igual ou maior a 30. Após a base, o pó finaliza o preparo da pele.

Iluminação
Para demarcar as áreas do rosto, a instrutora utiliza outro pó, dessa vez com brilho. Em movimentos circulares na bochecha, Karoliny dá o efeito de luz e sombra às expressões faciais.

Olho
Seguindo para as pálpebras, a maquiadora começa a “brincar com as cores”. Inicialmente, faz a base com uma sombra dourada em toda a pálpebra móvel. Com um pincel redondo, é aplicada uma sombra marrom na dobra da pálpebra, definindo o espaço do olho.

Mais brilho
Por cima da sobra dourada, a instrutora aplica o glitter, também dourado. Quem gosta de ousar pode escolher a cor de preferência. Para fixar, pode ser utilizada cola de cílios postiços.

Boca
Assim como no olho, a maquiadora passa o batom como base. Com cuidado, aplica a mesma cola de cílios e finaliza com o glitter. A cor escolhida foi o roxo. No Carnaval, a ideia é brilhar sem regras! Escolha as cores que mais agradam e sigam para a festa.

Confira todos os detalhes no vídeo:
Maquiagem para o carnaval – Dica Senac

Tagged in:

, ,