As aulas serão realizadas na unidade Centro e tem como objetivo ensinar técnicas que valorizam a beleza de cada um

Foto: Shutterstock/Subbotina Anna

Acompanhando as tendências ditadas pelas marcas mais importantes de maquiagem – juntamente com diversas digital influencers nacionais e internacionais, que promovem a valorização da beleza pessoal – o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) está com inscrições abertas para a primeira turma de Automaquiagem de 2018. O curso é ofertado há 11 anos, sendo que a procura aumentou em 40% de 2012 a 2017, segundo a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará, Eveline Costa. O investimento é de R$ 230. Não é necessário conhecimento prévio na área para se inscrever.

O curso tem como objetivo ensinar técnicas de maquiagem que se adequam às características físicas e ao tom de pele de cada pessoa, fazendo com que o aluno passe a conhecer seu rosto melhor e, consequentemente, aprenda a escolher e a aplicar os produtos adequados. Para tanto, é necessário que o participante leve seus itens de maquiagem.

“Mesmo sendo um curso voltado para o desenvolvimento pessoal, é importante realizá-lo com profissionais qualificados, que possam de fato ensinar o participante a enxergar e valorizar sua própria beleza”, ressalta Eveline acerca do diferencial do curso ofertado pelo Senac/CE. A consultora destaca também que automaquiagem é uma tendência atual e que as diversas plataformas de beleza, como blogs e tutoriais, estimulam e reforçam a importância de possuir uma boa imagem pessoal.

As inscrições para o curso de Automaquiagem no Senac Centro podem ser realizadas pelo site, ou diretamente nessa unidade.

SERVIÇO
Quando: 19 de fevereiro a 26 de março, das 18h às 22h
Onde: Senac Centro (av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro)
Investimento: R$ 230 (à vista ou em até 4x no cartão de crédito)
Mais informações: 85 3270 5400